Compartilhe essa Notícia:


Pelo Maranhão, apenas Roberto Rocha votou a favor do decreto pró-armas

Eliziane Gama e Weverton Rocha estão entre a maioria que votou pela aprovação do parecer que derruba o decreto do presidente Jair Bolsonaro

Dos três senadores do Maranhão, apenas o líder do PSDB na Casa, Roberto Rocha, votou pela manutenção do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que facilita o porte de armas.


Os outros dois senadores maranhenses, Eliziane Gama (Cidadania) e Weverton Rocha (PDT), votaram pela aprovação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que derruba o decreto.

O parecer foi aprovado pelo plenário do Senado nesta terça-feira 18, por 47 votos a 28.

Com a decisão, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados. Enquanto a Câmara não analisar o tema, as regras previstas no decreto continuarão valendo.


O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa.

Fonte: R7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Esse senador é o cara não simpatiza com as cores do arco-íris nao

    ResponderExcluir
  2. Porque o bandido ainda tem armas, já que há muito tempo foi feito o desarmamento.

    ResponderExcluir
  3. São contra o armamento, mas não abrem mão de andar com seguranças armados ou eu estou enganado. Me poupe de tanta hipócresia desses parlamentares safados.

    ResponderExcluir
  4. Os que votaram contra têm o rabo preso

    ResponderExcluir
  5. Weverton e Elisiane sempre a favor do bandido do Lula e contra o povo

    ResponderExcluir
  6. TCHAU!!! EVERTON, NUNCA MAIS VOCÊ TERÁ VOTO MEU E DE MODO IGUAL A ELIZIANE.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Senador Roberto Rocha,o cidadão e bem anda desarmado enquanto os bandidos andam armados,quanto aos outros Senadores Eliziane Grana e Weverton Maragatuno não podíamos esperar outra oposição, pois os mesmos representam só os interesses do governador e do presidiário Lulaladrão. UMA VERGONHA ESSE DOIS IDIOTAS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO.

    ResponderExcluir
  8. rummmmm....p mandato da liziane ela acha que deve todinho ao flavio dino. ela recebeu repudio dos evangelicos antes mesmo de assumir quando apoiou o poste. tudo que o flavio dino discorda do bolsonaro ela imediatamente é contra tambem, até no combate as fraudes do INSS. pode comer, liziane, o dinheirinho do seu mandato, por que por nós evangelicos, vc ja foi escarrada.

    ResponderExcluir
  9. A liziane ENgama enganou a convenção e os evangelicos bunitim..rsr..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pura verdade, você tem razão. Eu e minha família votamos. Prometo uma coisa, não votaremos mais nela.

      Excluir
  10. Esses dois, mais o governador, votei neles, mas me arrependi profundamente; eles tão lá, exclusivamente,para atrapalhar o BOLSONARO.Querem continuar com suas aposentadorias indecentes,e para isso se opõem à reforma previdenciária,fingindo que a mesma vai prejudicar os pobres; enquanto nós mais esclarecidos sabemos que é o contrário, a reforma é para diminuir as distorções que são absurdas!

    ResponderExcluir