Compartilhe essa Notícia:


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (28) ser uma "pena" que o sargento Manoel Silva Rodrigues tenha sido preso na Espanha, e não na Indonésia.

Bolsonaro deu a declaração ao conceder uma entrevista coletiva em Osaka (Japão), onde participa da cúpula do G20.

Na última terça (25), o sargento da Força Aérea Brasileira foi preso no aeroporto de Sevilha com 39 quilos de cocaína. Rodrigues atua como comissário de bordo numa aeronave que, segundo a TV Globo apurou, faz a rota presidencial antes do avião do presidente da República.

"Aquele elemento ali traiu a confiança dos demais. Traiu a confiança, sim. Olha, pena que não foi na Indonésia. Eu queria que tivesse sido na Indonésia, tá ok? Ele ia ter o destino que o Archer teve no passado", afirmou o presidente da República.

Em janeiro de 2015, o brasileiro Marco Archer foi executado na Indonésia por ter sido condenado à morte por tráfico de drogas. Em 2004, ele havia sido preso no país tentando entrar com 13 quilos de cocaína.

Três meses depois, em abril de 2015, o brasileiro Rodrigo Gularte também foi executado na Indonésia pelo mesmo motivo. Ele havia sido preso em 2004 por tentar entrar no país com 6 quilos da droga.

Conforme o Artigo 5º da Constituição Federal, que trata dos direitos e garantias fundamentais, não haverá pena de morte no Brasil "salvo em caso de guerra declarada".

Segundo o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o sargento Manoel Silva Rodrigues será julgado no Brasil e na Espanha "sem condescendência".

G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Já pensou.... Se fosse os dois juntos?

    ResponderExcluir
  2. ESSE PRESIDENTE ME REPRESENTA

    ResponderExcluir
  3. Ele diz isso da boca pra fora
    Quem garante que essa droga não tem tudo haver com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele quem? o luladrão? adivinha qual o partido do cara que foi preso com a droga? qual? qual? acer......touuuuuuuuuu.. o pt kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só é parte da quadrilha.

      Excluir
    2. Seria bom se fosse o incompetente e o traficante lá na Indonésia, tava resolvido o problema do Brasil.

      Excluir
  4. Esse presidente é o cara do fala coisas que tem fundamentos

    ResponderExcluir