Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Laércio Arruda junto com a equipe dos Agentes Comunitários de Saúde durante o evento

A Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria Municipal de Saúde,  realizou nesta terça-feira  (18), um programa de capacitação direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da sede e zona rural do município. 

Com o tema Potencializando o Cuidado à  Saúde, o evento, ocorrido durante a manhã teve como palestrantes a secretária de assistência social, Ana Carolina  Arruda, que ministrou uma palestra motivacional e com Elzimar Palhano, que é a coordenadora de controle e avaliação do trabalho do ACS, responsável por repassar orientações importantes à categoria.

A capacitação contou com a presença do prefeito Laėrcio Arruda, da secretária municipal de saúde, Pollyanna Gladyna, da presidente dos ACS, Evilene Costa, do presidente do Conselho Municipal de Saúde,  Raimundo Machado e da coordenadora da atenção básica, Wyara Barbosa.


A capacitação teve como tema: "Potencializando o cuidado à saúde".
"São importantes as intervenções no combate às endemias e em favor da saúde da população. O uniforme adequado faz com que os agentes trabalhem mais motivados e sejam valorizados pela população. Além disso, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais, consequentemente teremos resultados mais efetivos no enfrentamento a essas doenças", observou o prefeito Laércio Arruda.

Além do treinamento, a gestão municipal fez a entrega de fardamento aos ACS, novas camisetas e bonés para que eles trabalhem de forma adequada, facilitando a identificação dos profissionais  junto a comunidade.  
Prefeito Laércio Arruda 
Pollyanna Gladyna




  

Novos uniformes entregues aos ACS.


- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários