Compartilhe essa Notícia:

O evento foi prestigiado por vereadores, secretários e assessores, além das famílias que receberam o benefício.
No último sábado (1/06), a Prefeitura de Pedreiras lançou a nova modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que dessa vez irá fornecer leite para as famílias carentes do município. Na ocasião, foi inaugurado o Ponto de Distribuição, localizado na Rua Geremias Caldeiras, Centro, ao lado do CadÚnico/Bolsa Família, próximo à Praça do Jardim.

As famílias beneficiadas pelo programa receberão semanalmente 4 litros de leite, que serão distribuídos aos sábados, no novo ponto de distribuição. Ao todo, serão doados 1.500 litros por semana, dos quais 1.200 beneficiarão às famílias cadastradas e 300 serão destinados à instituições filantrópicas.

Centenas de pais e mães de famílias aguardavam ansiosamente a distribuição da primeira lev. Alyne Santos, moradora de Vila das Palmeiras, era uma das pessoas que estava recebendo o benefício. “É uma ótima iniciativa, é alimento na mesa das crianças, então só temos a agradecer ao prefeito Antônio França, pois sabemos que tem muita gente que não tem nada para dar aos seus filhos comer pela manhã, o prefeito tem feito muito na área social, como o projeto Futurinho, da primeira-dama, que ajuda muita gente”, ressaltou.

Inauguração do novo Ponto do Programa de Aquisição de Alimentos



O Programa do Leite é iniciativa dos governos estadual e federal, mas havia sido desativado no Maranhão em 2016, quando era atrelado à Secretaria de Saúde. Atualmente está sendo retomado, agora sob os cuidados da Secretaria de Assistência Social, pelo Governo do Estado.

Foram cadastradas inicialmente 300 famílias e 12 instituições e programas sociais na primeira etapa, mas o prefeito Antônio França está buscando a ampliação do programa. “Estou muito feliz e agora vamos trabalhar no sentido de ampliar e atender mais famílias do nosso município. Temos outros programas sociais que atendem bem ao nosso povo, mas lutamos sempre para trazer cada vez mais benefícios para nossa população carente, especialmente nossas crianças”, afirmou o gestor.



















- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários