Compartilhe essa Notícia:

Sessão solene para enfermeiros e técnicos de enfermagem 
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem foram Homenageados em Sessão Solene requisitada pelo deputado federal Hildo Rocha. O parlamentar destacou que a homenagem se justifica pela importância do trabalho realizado por integrantes da categoria.

“São milhares de profissionais que diariamente cuidam de doentes internados nas unidades de saúde públicas e particulares, são pessoas que prestam um grande serviço à sociedade brasileira, à sociedade maranhense”, declarou o parlamentar.

Ação além da homenagem

Hildo Rocha é autor do Projeto de Lei N.º 6091/ 2016, que dispõe sobre o exercício da enfermagem. O projeto diminui para 30 horas a carga horária semanal de serviços dos enfermeiros, técnicos, parteiras e auxiliares de enfermagem, reivindicação que há muito tempo vem sendo pleiteada pela categoria.



“Durante a sessão nós tratamos sobre esse assunto. Fiz esse projeto porque sei da importância da categoria e conheço as dificuldades que os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem enfrentam no dia a dia. O trabalho desempenhado por esses profissionais é indispensável para que as pessoas possam ter uma boa saúde. A atividade desempenhada por essa categoria é uma atividade penosa, de grande responsabilidade. Portanto é uma profissão que merece ser reconhecida”, argumentou Hildo Rocha.

Participaram da solenidade os deputados Hildo Rocha, que presidiu a Sessão e Carlos Henrique Gaguim; o presidente do Sindicato dos Auxiliares dos Técnicos de Enfermagem do DF, João Cardoso; o representante da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Adriano Araújo da Silva e o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, João Rodrigues Filho, entre outros membros de entidades representativas da categoria.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários