Compartilhe essa Notícia:

Fifa, Antônio França, Sebastião Moura e Felipe  Figueiredo 


Os pescadores do município de Pedreiras foram contemplados com motores de rabeta do Programa TrabPesca, por meio da parceria entre Prefeitura de Pedreiras e  Governo do Maranhão. Nesta segunda-feira (15/07) foram entregues 20 equipamentos, mas o total de chegará a 30; o restante será entregue em outra etapa, ainda a definir.

Nesta etapa receberam 10 motores de rabeta a Colônia de Pescadores Z-28, sendo que Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição, de Pau d'Arco recebeu os outros 10.

A doação é uma articulação da Secretaria Municipal de Juventude com a Secretaria de Estado da Economia e Trabalho e envolvendo ainda a Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Pesca.

Na entrega dos equipamentos, o prefeito Antônio França ao lado do secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo e do vereador José Wilson (Fifa), fez a entrega dos motores ao presidente da Colônia de Pescadores, Sebastião Moura, que fará a distribuição entre os beneficiados.

“Estamos cheio de esperança e comemorando a conquista de 20 motores de rabeta para impulsionar a atividade pesqueira, então só temos a agradecer ao secretário Jowberth Alves, ao nosso governador Flávio Dino, trata-se de uma grande conquista para o município de Pedreiras através da Colônia de Pescadores e da Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição, e receberemos mais, de forma a incentivar essa atividade e a emancipação da nossa juventude e fortalecendo a identidade do jovem do campo”, pontua o secretário Municipal de Juventude.

Em recente visita a Pedreiras, quando veio trazer os equipamentos, o secretário de Estado de do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, visitou a Colônia de Pescadores e falou do Programa TrabPesca. 

“A gente vem intensificando a cadeia produtiva do pescado em todo o Maranhão,  e aqui em Pedreiras temos estabelecida uma parceria muito boa com a prefeitura, com o Antônio França, com o secretário Phelipe, e assim estamos ampliando ainda mais agora também com a Colônia de Pescadores. Temos ainda conversado sobre outras atividades como a capacitação de jovens, e já em agosto estaremos aqui para anunciar quais esses cursos e outras possibilidades estão em estudo”, garantiu.
Ao todo, 30 pescadores de Pedreiras receberam motores de rabeta 

Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-28, Sebastião Moura, a parceria Prefeitura de Pedreiras e Governo do Maranhão ajuda a desenvolver o trabalho. “Ajuda muito a nossa classe e nosso município, então tudo o que vir para Pedreiras é bom. Esta é a primeira vez que estamos recebendo esta ajuda neste sentido”, disse.

“Só temos a agradecer ao Governo do Estado, através do secretário Jowberth e entregamos aqui na Colônia de Pescadores esses equipamentos para que eles façam a distribuição de acordo com as necessidades dos associados, eles próprios definirão a forma, e serão usados de forma a melhorar a estrutura do trabalho dos pescadores e contribuir com o crescimento da economia do nosso município, também nos comprometemos a continuar no esforço pata trazer mais benefícios para a colônia e ajudar a esta classe”, afirmou o prefeito Antônio França.

Mais fotos em continua 





Jowberth Alves, visitou a Colônia de Pescadores e falou do Programa TrabPesca. 




Ascom de Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários