Compartilhe essa Notícia:

Hoje, em um café da manhã com jornalistas de veículos internacionais, o presidente Jair Bolsonaro disse que "falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira". No entanto, dados da ONU desmentem a fala do líder brasileiro, que reviu a declaração pouco tempo depois e admitiu que "uma pequena parcela passa fome" no país.

No entanto, esta não é a primeira vez que Bolsonaro faz afirmações que contrariam informações levantadas por institutos de pesquisas ou por dados de órgãos oficiais e internacionais.

A FAO elabora anualmente os índices de pessoas que passam fome ou são subnutridas no mundo, com informações fornecidas pelos próprios países. Os dados sobre o Brasil têm se mantido relativamente estáveis desde 2009, em um patamar menor que 2,5% da população. Em 2014, a organização da ONU tirou o Brasil do Mapa da Fome —composto por países em que mais de 5% da população consome menos calorias do que o recomendado. Há o temor, entretanto, de que, com a persistência da crise, o país possa voltar a fazer parte deste grupo de países. Segundo o IBGE, entre 2016 e 2017 a pobreza no Brasil passou de 25,7% para 26,5%. O número de extremamente pobres, aqueles que vivem com menos de 140 reais mensais, saltou de 6,6%, em 2016, para 7,4%, em 2017.


Ao comentar o estado da fome e da miséria no país, Bolsonaro voltou a criticar programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. "Agora adotou-se no Brasil, do Governo de Fernando Henrique para cá, depois o PT, que distribuição de riquezas é criar bolsas. Somos o país das bolsas! E o que faz tirar o homem ou a mulher da miséria é o conhecimento", disse o presidente, sem citar o Bolsa Família, que distribui 28 bilhões de reais aos mais miseráveis e é apontado com um fator que ajudou a combater a insegurança alimentar no país. Apesar das críticas, seu Governo promete um complemento inédito no Bolsa Família neste ano, espécie de décimo terceiro para os beneficiários.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Isso é nada mais que reflexo das provocações e deboxes de Flávio Dino. Ele vive provocando o presidente. Governador inrresponsavel e inconsequente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber o que tem o governador do nosso Estado com essa matéria aí. É cada uma. Kkk

      Excluir
  2. mais sapo barbudo não tinha acabado com a pobreza? o choro é livre! Bolsonaro 2022 de novo. chora ptralhada

    ResponderExcluir
  3. Paulo Guedes já está cansado de monitorar Bolsonaro, ele já definiu que Bolsonaro só falaria com sua autorização,mas Bolsonaro não aguenta e fala sem coerência.Sinseramente, eu votei nele, mas reconheço que se trata de verdadeiro bôbo da côrte.

    ResponderExcluir
  4. O único irresponsável e inconsequente é o presidente.

    ResponderExcluir
  5. Ei passa fome não tem nada haver esse teu comentário.chupador de ovo do Bolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Inrresponsavel esse governador politiqueiro, nem que comprometA os rumos do estado ele vive falando besteiras e afrontando o presidente. Por conta de um sonho de se candidatar a presidência. Governador inrresponsavel e inconsequente sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que paulo Guedes tem medo de Flávio Dino.

      Excluir
    2. Presidente incompetente e idiota tem que se falar mal dele mesmo, inconsequente é esse presidente imbecil.

      Excluir
  7. No Brasil não tem pobre o Lula tirou todos da pobreza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Lula tirou o povo da miséria, mais esse idiota que tá aí vai voltar, o cara não sabe nada do brasil, é um verdadeiro idiota com muitos seguidores.

      Excluir
  8. Olha a última do cara que deveria saber tudo do Brasil, vem a público e diz que no Brasil não Ah desmatamento, vem e contesta os estudos feitos por institutos que trabalham pra preservar a nossa floresta, vem dizer que as pesquisas tão sendo feitas a mando de o ONGs, vai ser burro assim lá nos EUA, o idiota de lá não acredita que o planeta esta aquecendo, o idiota daqui tá simplesmente copiando o de lá.

    ResponderExcluir