Cristóvão Sousa Barros, 58 anos, se elegeu prefeito de Poção de Pedras no ano de 2000, vindo a renunciar ao cargo municipal em 2003, alegando na época falta de vocação para exercer a função, mas isso não o fez se afastar da vida política.
 
Dr. Cristóvão está livre, leve e solto para fazer política 
Antes de ingressar no mundo político, o ex-prefeito era juiz da comarca de São Luís, e teve que abrir mão para administrar o município de Poção de Pedras. Grande conhecedor do Direito, ele foi aprovado em vários concursos para o Tribunal de Justiça e retornou à Magistratura. O blog foi informado que o ilustre poçãopedrense se aposentou do cargo de juiz de direito.

Filho do ex-prefeito de Poção de Pedras, Rafael Barros, que faleceu recentemente. Dr. Cristóvão era muito influente na política local, e também irmão do médico, Dr. Arnaldo Barros, que se lançou há pouco tempo como pré-candidato a prefeito.

Agora ficam algumas perguntas no ar:

- Será que Cristóvão, após sua aposentadoria, irá ingressar novamente na política poçãopedrense?

- O que isso mudará no cenário político do município?

- Ele irá apoiar o seu irmão ou se lançará como candidato?

Aguardaremos cenas do próximo capítulo dessa novela que cada dia aumenta mais com o surgimento de novos personagens para incrementar essa trama da política de Poção de Pedras.

Dr. Cristóvão era visto em eventos do prefeito Cascaria, mas como amigo e não como liderança ou simpatizante 
________________

Com informações de Carlos Barroso (Esperantinópolis).