Compartilhe essa Notícia:

Governo do Prefeito Fred Maia entrega para a população o moderno mercado no coração da cidade, próximo ao Cuscuz


Neste sábado, dia 6 de julho, o governo municipal do prefeito Fred Maia escreveu mais um importante capítulo na história de Trizidela do Vale (MA). Em solenidade nesta manhã, foi inaugurado o mercado público municipal que recebeu o nome "Empório José Valdeci Silva."

O novo centro comercial moderno obedece os padrões de qualidade para o bom atendimento ao público. A solenidade contou com a presença do prefeito Fred Maia, vice-prefeito Deibson Balé, familiares de Valdeci, viúva, filhos e um irmão; vereadores, Nanô do Povo, Corró, Lindinaldo, Lúcia, Ricardo Maia (suplente), Elcinho Gírio (Pedreiras), Totota Pinheiro, representante do governo do Estado, Raimundo Louro representando o deputado estadual Vinícius Louro, secretários municipais, servidores do município, feirantes, autoridades e a comunidade em geral.

Inauguração do Empório José Valdeci 
O saudoso empresário Valdeci Silva, conhecido em todo o estado como, “Valdeci da Melodisc”, além de ostentar o nome no novo empreendimento comercial, foi bastante homenageado em todos os discursos. Trata-se de um ícone do setor empresarial maranhense e do Norte Nordeste; fundador de rede de lojas, transportadora, fábrica de café, concessionárias de motocicletas, entre outros dezenas de empreendimentos. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Ricardo Maia, cuja ideia foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares e sancionada pelo prefeito Fred Maia.  



Valdeci Júnior, filho do empresário, agradeceu a gestão pela homenagem concedida ao pai. 

"É com muito orgulho, que a nossa família Silva e toda a população recebeu esse espaço que homenageia um grande homem, nascido aqui em Trizidela, na Rua Nova. Aqui, ele deu seus primeiros passos. Muitos não sabem, mas foi em uma banca de sandália, em frente ao Mercado Municipal de Pedreiras, que ele construiu seu primeiro empreendimento. Nós não poderíamos nos sentir mais honrados, em ver hoje o nome dele, no Mercado Municipal de Trizidela do Vale", agradeceu.

Socorro Leite, viúva de Valdeci agradeceu a homenagem ao marido e externou sua alegria. 



"Queria agradecer ao Ricardo Maia, aos vereadores que propuseram esse projeto e que me comunicaram sobre a homenagem. Fiquei feliz e agradecida. Quero agradecer também ao trabalho do prefeito Fred Maia, que é um grande amigo também", disse Socorro Leite.

Localizado nas proximidades do Cuscuz de Trizidela do Vale, o Empório (centro comercial) conta com box`s padronizadas para venda de frutas, carnes, peixes, verduras, legumes, cereais, entre outros. O projeto foi pensado no bem estar de todas as pessoas, população, vendedores, produtores, já que o espaço proporciona novas oportunidades para o comércio e facilidade de compra para os moradores da cidade que não precisarão mais se deslocar para o mercado da vizinha cidade de Pedreiras.

O vice-prefeito Dr. Deibson Balé fez muitos elogios a administração do prefeito Fred Maia. 




"Não apenas na nossa cidade, mas em todo Médio Mearim, em todo o Maranhão, Fred Maia é conhecido. A gente aqui sabe que se quiser trabalhar pelo povo e correr atrás de fazer o bem, conseguimos fazer acontecer de verdade. A minha honra é imensa em poder vir aqui falar com vocês e de saber que nosso grupo contribui sim com o desenvolvimento de Trizidela do Vale. Principalmente através desta grande inauguração de hoje", afirmou o vice-prefeito Dr. Deibson Balé.

Populares se mostraram satisfeitos e otimistas com o novo mercado, e a expectativa é de que haja o crescimento de vendas, através de um local organizado, seguro e limpo. 


O prefeito Fred Maia, durante seu discurso, destacou a grande capacidade empreendedora e empresaria de seu Valdeci da Amelodisc. 




"Valdeci foi um dos grandes homens que fazem falta de Trizidela do Vale, e sinto que é uma homenagem justa. Um dos maiores geradores de emprego e renda da nossa história. Eu não tenho dúvida, de que se ele estivesse vivo, nosso comércio seria mais forte, ele hoje deveria estar com mais de duzentos caminhões circulando, gerando emprego para motoristas e comerciantes de nossa cidade. São pessoas que quando fazem falta do nosso convívio, notamos a diferença. Quero agradecer a todos vocês, que a partir do momento em que abrirmos essas portas, um novo diferencial estará vindo para Trizidela do Vale". Assista o discurso completo no vídeo (carregando). 



Também discursaram o vereador Ricardo Maia, o médico e ex-prefeito de Pedreiras, Dr. Lenoílson Passos, Werneck, filho do empresário Valdeci. 


Mais inauguração neste sábado 

Depois deste evento, a comitiva seguiu para inaugurar as instalações da junta de serviço militar de Trizidela do Vale. Os jovens trizidelenses poderão, a partir de agora, fazer seu alistamento na cidade. Local, Rua Santo Antônio. 

Confira mais de 100 fotos da inauguração em continua...




















Descerramento da placa 








Visita ao mercado 






Inauguração do mercado 






Discurso do prefeito Fred Maia 






Discurso do ex-prefeito de Pedreiras, Dr. Lenoilson Passos 


Discurso de Socorro Leite, viúva de Valdeci Leite 





Discurso do vice-prefeito Dr. Deibson Balé 






Um irmão de Valdeci fez homenagens e agradecimentos em forma de poesia e foi bastante aplaudido 


Werneck Leite discursou 



Valdeci Júnior, em discurso, agradeceu a homenagem ao saudoso pai 



Vereador Ricardo Maia (suplente) autor da homenagem destacou a importância de Valdeci da Amelodisc 
















Fred Maia e a vereadora Lúcia da Farmácia 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Valdeci foi um grande homem. Alem de ser um grande empresario de cidade de pedreiras. E de todo maranhao. Verdadeiro exemplo pra muitas pessoas. Que lutam pra chegar em algum lugar. Essa homenagem e digna e ha honra de seu nome valdecy da melodisc.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Jose Valdeci Silva, grande empresario de Pedreiras e Trizidela do Vale, ele merece essa homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Oxente nem o povo que vai trabalhar aí estava ouvindo o prefeito estava só o pessoal da prefeitura

    ResponderExcluir
  4. Sr.Valdeci merece essa homenagem,ele era bom para as crianças,era uma boa pessoa,fez parte da minha infançia,ele tinha um trenzinho e uma carreta chamada barcao mamoré que passeava com as crianças pelas ruas de pedreiras e trizidela,tinha palhaço ,dava balinhas ,era muito bom,andei muito.Bela homenagem

    ResponderExcluir
  5. Agora a denominação está de brincadeira: Empório, o pessoal não vai encostar.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a localização do mercado se situa em um ponto morto. Teríamos que pensar em outra localidade,aquele local jamais será no mercado de Trizidela.

      Excluir
  6. Vamos dar a resposta nas eleições para esse nojento.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela atitude de fred maia aí vai ser referência para trizidela e o senhor Valdeci merece ser omenagiado todo natal ele dava presente para as crianças carrinho baú bolas bonecas e ele político não parabéns fred enquanto o prefeito Fred da apoio pra quem quer trabalhar o senhor prefeito de pedreiras com o senhor secretário de infraestrutura do massacra o povo trabalhador de pedreiras

    ResponderExcluir
  8. Feliz homenagem. Êsse homem marcou época em Pedreiras e região. Eu admiro um homem empreendedor, transformador de bens naturais em riquêzas. Deus também gosta disso. "Crescei é multiplicai".

    ResponderExcluir
  9. Saudade do ex-prefeito de Pedreiras LENOILSON PASSOS

    ResponderExcluir