Compartilhe essa Notícia:

Escola Municipal Lindalva Coelho Arruda
A escola Lindalva Coelho Arruda, no bairro Beira Neto, recebeu reforma e equipamentos novos. Foram feitos serviços de retelhação, recuperação de paredes e piso, pintura nova em todo o espaço da escola. Mais de 900 alunos do 1º ao 9º ano foram beneficiados com a melhoria em todas as 14 salas de aula. 

“Trata-se de um novo ambiente onde o aluno vai ficar mais a vontade. As salas com ventiladores estão funcionando e há cadeiras novas, então com certeza (o aluno) vai se empolgar mais a estudar. Os quadros agora são quadros brancos, então o professor não tem mais aquele contato com o giz, além de muito material pedagógico. Tanto o aluno como o professor estão de parabéns” disse o diretor Alex José.



Os pais de alunos também se mostraram muito satisfeitos com a mudança no ambiente: “me sinto muito feliz porque ele estuda aqui e agora ajeitaram tudo”; “eu estou achando bacana, muito bonito. Tá pintadinho, tá show de bola”, declararam.

“Ter um local bem estruturado para receber os estudantes é fundamental para estimular a vontade de aprender, além de proporcionar também aos professores e funcionários condições melhores de trabalho. Toda a comunidade está satisfeita com o resultado e contente por ter o problema de infraestrutura nas escolas solucionado pela atual gestão”, afirmou o prefeito Laércio Arruda.

A Secretaria de Educação vem se empenhando em atender a demanda das escolas de toda a cidade, desde o centro até as áreas rurais, para benefício e bom funcionamento dos ambientes escolares.



A unidade escolar Zé Mar Pereira, que fica a 15km da sede da cidade foi outra beneficiada pelas melhorias realizadas pela Prefeitura Municipal. A escola, localizada no povoado Encruzilhada do Zé Mar, atende a 25 alunos da comunidade e recebeu um espaço totalmente novo e melhorias no banheiro.

“E além dessas duas, recentemente nós reformamos duas escolas: a Escola Cézar Alvino e a Escola Deputado Valdir Filho, ambas na sede. E é importante ressaltar que essas escolas estavam em péssimas condições de funcionamento e hoje elas ganham uma cara nova proporcionando um ambiente que propicie melhor condições de aprendizagem para os nossos alunos, procurando levar cidadania para o nosso povo” disse a secretária de educação Ana Selma Rodrigues.










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários