Compartilhe essa Notícia:

O empreendimento foi concretizado com o apoio do presidente Bolsonaro e do Ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional
Nova instalação usada para beneficiamento de farinha de mandioca
Trabalhadores rurais do povoado Garrafinha, no município de Cantanhede, receberam neste fim de semana, uma ampla e moderna unidade de beneficiamento de farinha de mandioca que foi construída pela Codevasf com recursos públicos federais originários de emenda individual do deputado Hildo Rocha.

O parlamentar destacou que além de beneficiar os produtores de mandioca da comunidade Garrafinha a unidade comunitária produtora de farinha atenderá agricultores de outros povoados da região. 

“Esse benefício que entregamos para a comunidade teve origem num pedido do vereador Dênis Roberth. Eu destinei emenda para a Codevasf, empresa federal, que foi a responsável pela execução da obra e o prefeito Ruivo ajudou a concretizar o empreendimento, ele disponibilizou o terreno onde foi construído o prédio da fábrica. O prefeito também se comprometeu em pagar a energia, a manutenção dos equipamentos e disponibilizar técnicos da prefeitura para ajudar na melhoria da produtividade da mandioca”, destacou Hildo Rocha.

Superindendente da Codevasf Jones Braga, deputado Hildo Rocha e prefeito Marco Antônio Ruivo 

Produção e renda para trabalhadores rurais

O deputado enfatizou que a unidade está instalada num prédio planejado, amplo, arejado, construído em alvenaria, devidamente equipado, com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e de aumentar a produção da farinha de mandioca. 

“A comunidade da Garrafinha já produz farinha de mandioca. Mas, a precariedade das instalações onde eles fabricavam a farinha não permitia a produção de farinha de primeira linha. Agora, os produtores de mandioca da Garrafinha e região tem a sua disposição uma moderna fábrica de farinha, bem planejada, confortável, bem localizada, com equipamentos de última geração. Agora os trabalhadores rurais têm em suas mãos uma indústria que aumentará significativamente a renda das pessoas, assim eles poderão oferecer uma vida melhor para suas famílias”, destacou Hildo Rocha.
A antiga e precária instalação foi trocada por um espaço modernizado

O parlamentar lembrou que tem recebido apoio do presidente Jair Bolsonaro e do Ministro Canuto para a realização de obras no Maranhão. 

“Destaco o apoio que tenho recebido do ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional, que tem liberado os recursos necessários para que se possa construir obras como essa e outras mais. O presidente Jair Bolsonaro tem tido consideração com os produtores rurais do Maranhão. A construtora já recebeu o pagamento porque ele mandou pagar. O presidente tem honrado os compromissos dos deputados e senadores do Maranhão”, declarou Hildo Rocha. 

Prefeito enaltece parceria com Deputado Hildo Rocha

O prefeito Marco Antonio Ruivo enfatizou a satisfação por mais uma realização em parceria com o deputado Hildo Rocha que viabilizou os recursos financeiros para a construção da fábrica de farinha. “A obra que foi feita pela Codevasf ficou muito boa, de primeira qualidade. Participar da entrega de uma obra tão importante para a população é motivo de satisfação. Estou satisfeito porque mais uma vez, junto com o deputado Hildo Rocha e com o superintendente da Codevasf, Jones Braga, estamos contribuindo para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, afirmou Ruivo.

“É mais uma grande conquista proporcionada pelo deputado Hildo Rocha, parlamentar atuante que está sempre beneficiando o nosso município por meio de emendas e de outras ações em favor da população cantanhedense”, afirmou o vereador Dênis Roberth.

“Estamos satisfeitos por essa conquista alcançada graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha, parlamentar que realmente se preocupa com as comunidades rurais. Só temos a agradecer por essa casa de farinha ampla e bem equipada que irá servir para melhorar o nosso trabalho”, declarou D. Rosa, a presidente da Associação do Povoado Garrafinha.

Participaram do evento: o superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, os secretários municipais Maria José( Agricultura), José Raimundo ( Meio Ambiente), Bruno Bezerra (chefe de gabinete); Carlito Amaral (Governo); Cezar Cantanhede (Esporte); Dr. Luis (Saúde); José João (Infraestrutura); Lília dos Santos (Educação) e Manoel Erivaldo (Administração). 

Também prestigiaram o ato os vereadores Dênis Roberth; Jorismar Santos; Manoel Veras; Alan Bajara e Dércio Rodrigues. O evento contou ainda com a presença do advogado Jório Rocha e dos ex-vereadores Dicó; Doutor e Wilson Brito.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários