Compartilhe essa Notícia:

A Indústria de Transformação foi a principal responsável pelo resultado, com abertura de 1.094 postos

O Maranhão registrou saldo positivo na geração de empregos no mês de junho, com a abertura de 2.001 vagas de trabalho com carteira assinada, uma variação de 0,43% em relação a maio. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. 

Seis, dos oito setores, fecharam o mês com saldo positivo no estado. A Indústria de Transformação foi a principal responsável pelo resultado, com abertura de 1.094 postos. Também tiveram saldo positivo Construção Civil, Agropecuária, Serviços Industriais de Utilidade Pública, Extrativa Mineral e Administração Pública. 

Desempenho nacional 

Em todo o Brasil, foram criados, em junho, 48.436 empregos formais, o melhor resultado registrado desde 2013. Os números do Caged representam uma alta de 0,13% em relação ao estoque do mês anterior. 

No consolidado do semestre, os números de junho são os melhores desde 2014. Foram 408.500 novas vagas formais nos primeiros seis meses de 2019, resultado superior ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 392.461 empregos. 

No acumulado dos últimos 12 meses, em período encerrado em junho de 2019, o saldo entre admissões e desligamentos ficou positivo em 524.931 novos postos formais, que representa melhoria em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 280.093 novos empregos.

Fonte: Jornal Pequeno
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Fake. Se as empresas do Maranhão estão é quebrando com esse governador sufocando elas, como que ta gerando emprego?

    ResponderExcluir
  2. Quais vagas estão disponíveis e qual o local para a entrega de currículos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza essas vagas foram abertas pelo governo federal já que o governo estadual não está nem aí para a geração de empregos.

    ResponderExcluir
  4. Passa aí o local das vagas blogueiro

    ResponderExcluir
  5. Quais vagas estão disponíveis e qual o local para a entrega de currículos

    ResponderExcluir
  6. Blogueiro pergunta onde estas vagas estão sendo ofertadas qual a.cidade qual a empresa enfim o que é necessário para preencher os requisitos das vagas abertas

    ResponderExcluir
  7. É através do Sine ou através de concurso público responde aí blogueiro

    ResponderExcluir
  8. blogueiro vc tá ganhando quanto pra divulgar essas mentiras?? porque até onde todos nós sabemos o Maranhão está em situação de miséria. só tem emprego pra filho de ricos e politpoliticos

    ResponderExcluir