Compartilhe essa Notícia:

Professora Marcela, candidata a coordenação geral do Sinproesemma e líder da Chapa 2 das eleições sindicais 2019.
As Eleições Sindicais 2019 de escolha para a nova diretoria do SINPROESEMMA, núcleo de Lago da Pedra, se aproximam. Porém, alguns envolvidos no processo, tais como sócios, professores, entre outros, acusam as eleições de estarem impregnadas com inúmeras irregularidades, pois o Estatuto Social e leis que regem todo o processo eleitoral foram ignorados.

Uma vez que o edital de convocação para as eleições é publicado, este se tona público. A partir desse documento ocorre a chamada para a eleição de uma assembleia de comissão eleitoral, onde a mesma assume a condução dos trabalhos. Porém, os envolvidos alegam que, a 5 dias da eleição, ninguém foi informado sobre a publicação do edital, já que mensagens não foram divulgadas nas redes sociais e nem houve aviso de mural nos locais de trabalho. 

Outras inconsistências foram apontadas numa nota publicada pela  Chapa 2 "É Hora de Mudar", liderada pela candidata profª. Marcela.:
"O art. 6º, §2º do Regimento Eleitoral aduz:

(...)

§ 2º não podem compor a comissão eleitoral, membros da Diretoria para a qual são feitas as eleições, nem candidatos ou representantes de chapas.

Questiona-se ainda, alguém sabe informar como foi formada a atual comissão? NÃO! 

Os membros da atual comissão simplesmente foram “colocados” ali, e se não bastasse tal desrespeito ao Regimento eleitoral, os membros pertencem a atual diretoria cujo mandato finda no próximo dia 10. Portanto, flagrantemente ferido os princípios da boa-fé e imparcialidade bem como lisura na condução dos trabalhos realizados pela referida comissão. 

Pedimos encarecidamente aos sócios e autoridades locais que nos ajudem, que se mobilizem conosco para que possamos conduzir este processo da forma mais transparente possível, sem fraude. Eleição é um processo justo, legal e democrático, mas para que isto ocorra precisamos ficar vigilantes e precavidos. 

Mesmo diante de tantas atrocidades, não vamos nos calar. Fica aqui o nosso pedido É HORA DE MUDAR!"
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Eu falei que a Maria cri cri iria fazer fuxico. Isso ela sabe bem. Fazer fofoca e achar que o mundo conspira para os anseios dela.

    ResponderExcluir
  2. Torcendo por vc, Professora Marcela, até porque queremos uma profesora linda é elegante pra comandar nosso sindicato. Competente também...

    ResponderExcluir
  3. ESSA PROFESSORA MARCELA É UMA DESEQUILIBRADA, COM UM ALTO INDICE DE REJEIÇÃO PELA SUA PREPOTÊNCIA E ARROGANCIA ESTÁ TENTANDO TUMULTUAR A A ELEIÇÃO DO SINPROESEMMA. É TÃO ARROGANTE QUE NA CHAPA DELA HÁ PROFESSORES MAIS ACESSÍVEIS E COM MAIS PROBABILIDADE DE SER ELEITO CASO FOSSE CANDIDATO, MAS, ELA SE ACHA MELHOR DO QUE OS OUTROS E NÃO ABRE MÃO. NÃO TEM AMIZADE COM A CLASSE QUE ELA DIZ QUERER DEFENDER. NÃO A QUEREMOS NOS REPRESENTANDO

    ResponderExcluir
  4. Essa tal de marcela não vai ver nem o apito da lancha kkkkkkkkk

    ResponderExcluir