Compartilhe essa Notícia:

O novo sistema implantado na Sala do Empreendedor facilitará o registro de dados dos pequenos empreendedores de Pedreiras.
Nesta terça-feira (2), a Sala do Empreendedor de Pedreiras recebeu melhorias na estrutura de atendimento. Graças ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), o espaço conta agora com um sistema de registro informatizado, através de uma plataforma desenvolvida para o monitoramento das unidades de atendimento a microempreendedores individuais. 

O processo está sendo implantado em todo o Maranhão e os municípios de Bacabal e Pinheiro já fazem parte desse sistema integrado. 

A Sala do Empreendedor de Pedreiras, criada através de uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Sebrae-MA, agora será incluída e abandonará o antigo processo realizado até então numa planilha word ou excel, fato que dificultava a reunião dos dados de forma eficaz. 

Coordenadora do Atendimento Sebrae-MA, Paula Janete, mostrando o novo sistema.
O objetivo do novo sistema é registrar informações relativas aos pequenos/micro empreendedores locais, tudo dentro de um trabalho de padronização que gera relatórios e são enviados para as unidades regionais do Sebrae-MA, consolidados e enviados para o Sebrae Nacional.

“O Sebrae precisa saber quantas pessoas foram atendidas, de que forma foram atendidas, que tipo de informações vieram buscar, assim se verifica a viabilidade das salas, se é bom para a prefeitura, se atende às necessidades, e a partir daí gerar relatórios que podem ser solicitados inclusive pelos prefeitos para o acompanhamento.  Através deste banco de dados teremos a facilidade de saber o número exatos de microempreendedores”, explica a coordenadora do Atendimento Sebrae-MA, Paula Janete Batalha.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários