Compartilhe essa Notícia:

Testes rápidos em moradores do povoado
A Secretaria Municipal de Saúde, junto com a equipe da Atenção Básica e do Núcleo de Apoio a Família (NASF), realizaram um grande Mutirão de Saúde no povoado Boa Vista do Gustavo em Igarapé Grande na manhã desta quarta-feira (24).

Ao todo foram 45 consultas com entrega de medicamentos, 40 crianças vacinadas (HPV, Hepatite B e C), 49 testes rápidos e atendimentos com a psicóloga Isis Almeida - um total de 134 pessoas atendidas.
O mutirão envolveu ainda ações como palestra sobre escovação e higiene bucal para as crianças, ministrada pelo odontólogo Felipe Meneses. Os participantes tiveram também momentos de lazer com a educadora física Seir Santos (NASF). Na ocasião foram distribuídos bombons, pirulitos e lanches.

"Hoje, nos dirigimos à comunidade de Boa Vista do Gustavo com o propósito de oferecer serviços de saúde, sabendo que muitos ali, há meses, não tinham ido fazer sequer uma consulta médica, ou até mesmo vacinar, por conta da distância até a cidade. Mas creio que alcançamos nosso objetivo. A equipe da Atenção Básica e todos os envolvidos no mutirão estão de parabéns pelo belo trabalho!" disse a secretária de Saúde Raquel Evangelista.


Raimunda Soares com o fisioterapeuta Marcos Vinícius

















ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários