Compartilhe essa Notícia:

Dia D em Saúde
Nesta terça, 23, foi realizado no povoado Três Lagoas do Piraca, o Dia D em Saúde promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante todo o dia os moradores da comunidade contaram com a assistência de vários profissionais de saúde.

“A parceria entre a Secretaria de Saúde e a comunidade é essencial para o avanço da assistência e acessibilidade de serviços de saúde a toda a população”, destacou o Dr. Alexandre.

A Dra Karina frisou a importância da participação dos moradores: “Essa questão não envolve só a secretaria de saúde. Não é um desafio a ser vencido só pelo poder público, mas envolve a responsabilidade de toda a sociedade”


A ação contou ainda com a participação do Enfermeiro Cleanto; do supervisor de vigilância epidemiológica Carlos Albertos; do coordenador de vigilância sanitária Leonan; além de técnicos de enfermagem e ACSs e ACE do povoado.

Houve também palestras direcionadas à população que enfatizaram os temas de doenças virais,  tropicais, endêmicas e epidemiológicas: hanseníase, dengue, leishmaniose, tuberculose, pneumonia, diabetes e hipertensão, além de testes rápidos de DST e hepatite virais. Logo após a palestra a população pôde contar com atendimento de enfermagem e consultas médicas de demanda livre e consultas domiciliares.

O secretário-adjunto de saúde interino, Robson Carvalho, agradeceu o empenho de todos os profissionais e funcionários da área de saúde e a população que se atentou para o convite e terem buscado o atendimento de serviços prestados nessa ação. “a luta deve ser diária e constante para que muitos dos males dos quais somos acometidos possam sim ser erradicados, e com mais saúde pública e de qualidade e com o trabalho de toda a equipe prestado à comunidade”, disse o secretário. “Assim como foi durante todo o dia, com a participação da população buscando atendimento e se prontificando a colocar em prática tudo que foi repassado teremos sim uma saúde de melhor qualidade”, acrescentou.














⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. mostra essas fotos é fácil, quero ver mostrar os águas paradas na frente da casa do vereador

    ResponderExcluir
  2. E so pegar uma enxada e abrir um rego que a agua vai embora

    ResponderExcluir
  3. Esse secretario de saúde não bate bem das bolas

    ResponderExcluir