sexta-feira, 19 de julho de 2019

Trizidela do Vale ganha prêmios de melhor gestão ambiental em nível regional e estadual

Entrega de prêmios e certificados de melhor gestão ambiental
Entre os dias 16 e 18 de Julho, ocorreu o Seminário Anual de Gestão Ambiental Municipal e o I Prêmio de Gestão Ambiental Municipal promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). Os eventos tiveram como principal objetivo contribuir para o fortalecimento da gestão ambiental dos municípios maranhenses que possuem termo de habilitação para licenciamento ambiental e igualmente os não licenciados, além de reconhecer as ações ambientais dos municípios legalmente habilitados que contemplam os principais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As atividades do Seminário aconteceram na Sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – Fiema, na cidade de São Luís - MA, e contaram com a realização de oficinas com temas voltados para os princípios e diretrizes da gestão ambiental municipal, as competências relativas ao controle do uso e ocupação do solo; gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos; Legislação Ambiental e os Procedimentos e equipamentos de controle de Estanqueidade e vazamentos em postos de combustíveis. O evento do 1º Prêmio aconteceu neste dia 18 após a realização do Seminário. A cidade de Trizidela do Vale foi o 6º melhor município do Estado, alcançando também a primeira colocação da premiação da Região Do Médio Mearim em gestão ambiental entre os 50 municípios concorrentes habilitados.



“A premiação comprova nosso compromisso e comprometimento da administração com os nossos habitantes e a preocupação em contribuir com a sustentabilidade da nossa região” disse Rai Brito, Secretário Municipal De Meio Ambiente.

Ao saber da boa notícia o prefeito Fred Maia parabenizou o secretário pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da pasta e afirmou que contribuirá com as questões referentes à gestão ambiental, sempre com muita responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário