Compartilhe essa Notícia:


A falsa denúncia afirmava que havia uma tentativa de homicídio no Parque das Palmeiras


Ontem (28), um falso comunicado de homicídio encaminhado à Delegacia Regional de Pedreiras mobilizou equipes da Polícia Civil e Polícia Militar ao Bairro Parque das Palmeiras. Ao chegarem no local para a verificação da ocorrência, os agentes constataram que a mensagem na verdade era um trote.

De acordo com informações do 19º BPM, na mensagem, que chegou a ser divulgada nas redes sociais, o solicitante informou que havia uma tentativa de homicídio ocorrendo na localidade.

A equipe da Polícia Militar se dirigiu ao endereço e percorreu a região informada. O delegado Diego Maciel, que estava em dia de folga, também informou uma equipe de investigadores. No entanto, nada foi encontrado. Em conversa com os moradores, os agentes tiveram a confirmação de que a ocorrência se tratava de um trote.

O autor do falso comunicado ainda não foi identificado.  


Trote é crime

Consta no código penal que “interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento”, é crime com pena de detenção de 1 anos, além do pagamento de multa. Quando o crime é cometido por ocasião de calamidade pública a pena é dobrada.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários