Compartilhe essa Notícia:

Cascaria e Gildásio sentaram à Mesa Diretora durante a sessão 


Nesta sexta-feira (23), seguindo o parecer do Tribunal de Conta do Estado do Maranhão (TCE/MA), a Câmara Municipal de Poção de Pedras, em sessão ordinária, aprovou as contas da gestão do ex-prefeito Gildásio Angelo, referentes ao exercício de 2010. As contas foram aprovadas por unanimidades; os onze parlamentares seguiram a recomendação do órgão de fiscalização.

“Tenho a consciência de que sempre tratei com muito zelo e responsabilidade o erário publico. Essa conduta pautou, pauta e sempre pautará as minhas ações”, comentou o ex-prefeito que participou da sessão.

Entrevista 
Vereador Valney presidiu a sessão 

Logo depois da sessão, o presidente da Casa, Valney Gomes, concedeu uma rápida entrevista para o blog do Carlinhos, através de aplicativo de mensagens. O vereador comentou o resultado da votação e enalteceu a postura independente demostrada pelos colegas.

Carlinhos – Por que as contas do ex-prefeito Gildásio foram aprovadas?

Valney Gomes - O resultado da votação se deve a vários fatores, na minha concepção. Primeiro, a condição é muito favorável, tendo em vista que já veio aprovada do TCE. Diante disso e, com a maturidade que a Câmara possui hoje, foi feito uma reflexão. Isso é resultado de uma reflexão individual de cada vereador.

Carlinhos – Então, não houve pressão política para desaprovar ou aprovar...

Valney Gomes - Vejo dessa forma, e não como atuação de A ou B, pois cada vereador segundo sua consciência, fez uma análise autocrítica ao votar. Tendo em vista que o Tribunal deu o parecer favorável com as contas regulares, a Câmara resolveu aprovar.

Carlinhos – Para aprovar precisava de quantos vereadores dos 11 que compõem a Câmara?

Valney Gomes - Por vir aprovada, ele só precisava de 4 vereadores para garantir o resultado, e como a oposição tem 5, ficou visível que não haveria dificuldades.

Carlinhos – E qual foi o comportamento do ex-prefeito Gildásio?

Valney Gomes – Ele próprio, o Gildásio, fez o contato individual com todos os vereadores, pedindo voto a cada um deles. Embora uma boa parte dos vereadores pertençam à base do governo atual, uma boa parte também era da base do governo do Gildásio, à época. Por essa razão, se chegou ao consenso de que todo mundo votaria a favor. Então, foram esses elementos que definiram a votação e a aprovação, claro, acompanhada do parecer favorável do TCE.

Carlinhos – E qual a sua reflexão sobre essa decisão política para Poção de Pedras?

Valney Gomes – A votação de hoje envolve um ex-prefeito, uma liderança política forte em nosso município e a sessão chamou atenção da população por conta desse contexto histórico e político. Eu analiso, sem falar em nome dos colegas, mas a maturidade que observo hoje dentro da Câmara, aprovaria outra conta que chegasse com o parecer favorável do TCE; em fim, ela não teria dificuldade de ser aprovada. Com esse quadro de vereadores, nesse contexto político, não existe lugar para perseguição contra A ou B. Esse é o sentimento que paira sobre a Câmara de Poção de Pedras, nesse momento.

Carlinhos – E se as contas do Gildásio ou de outro prefeito, como o atual, descessem reprovadas, a Câmara aprovaria contra o parecer do TCE/MA?

Valney Gomes - Vindas reprovadas e, dependendo do momento político, reconheço que já seria outra situação. A Câmara analisou hoje dessa maneira. Vindo nesse mesmo contexto, creio que ele não teria dificuldade de ter o mesmo resultado. Mas cada conta é uma história, vai depende do momento, do momento político. No contexto de hoje, o ex-prefeito se saiu muito bem e parabenizo a Câmara Municipal de Poção de Pedras que agiu com independência e seus vereadores votaram de acordo com suas consciências.
Mais fotos em continua...




Galeria lotada na sessão desta sexta 


Todos os vereadores estavam presentes, incluindo o ex-prefeito Gildásio e o atual prefeito Cascaria 

Vereador Valney Gomes presidiu a sessão 

Prefeito Cascaria orientou os vereadores da base para aprovar as contas de Gildásio, seu adversário político 

A sessão encerrou em clima amistoso: Gildásio é ficha limpa 

Vereador Valney, prefeito Cascaria e vereador Dr. Elias Elói 
Fotos: Blog do Fernando Melo 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

32 Comentários

  1. Palhaçada!!!!Poção de pedras é uma cidade ímpar no que diz respeito a corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Mesmos grupos políticos depois da morte de Dr. Luís.



    Quem vai ressuscitar na segunda via

    ResponderExcluir
  3. Cascaria da redução de carga horária para adversário eleitores são mais de 40 e para seus baboes klllk só merda kkkkk mesma política velha




    Não mudou nada dos antecessores

    ResponderExcluir
  4. Povo burro político sobreviver kkkkk parabéns aos malacas infelizmente essa minha ideologia

    ResponderExcluir
  5. Votação feita por livre e espontânea pressão. Kkkkkk. Interesse de quem derrotou ele duas vezes nas eleições e também calou a boca e afastou o mesmo da Famem.... Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Só boca de lobo essa Câmara de Vereadores de Poção de Pedras

    ResponderExcluir
  7. Quem saiu perdendo foi o povo.👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Oposição perdeu o salário que ele não pagou quando perdeu a eleição 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  9. Já passou está tudo perdoado e esquecido kkkk

    ResponderExcluir
  10. Só corrigindo aqui a oposição tem cinco vereadores, a situação tem cinco vereadores também,, porque o presidente da Câmara hoje tá levantando uma bandeira Possivelmente se não tiver o apoio do prefeito será a terceira Chapa ou a terceira via

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Ray Silva você é um cara íntegro, Mais esquece não vai ter terceira via pois Valney vai continuar a concorrer seu cargo de vereador e ele não topa uma terceira via sozinho não tem tantos recursos.

      Excluir
  11. Prefeitura de Poção de Pedras efetua pagamento de 50% do décimo terceiro salário

    https://www.fernandomelo.blog/2019/08/prefeitura-de-pocao-de-pedras-efetua.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fez nenhum favor Rogelson... Ele não pagou ninguém que não trabalhasse...

      Excluir
  12. Mesmos grupos ou mesmo m.
    .
    Cascaria compra todos kkkkk preguiçosas kkkkk vão trabalhar para terem liberdade kkkk monte de m....

    ResponderExcluir
  13. É poção
    Caro burla concurso vem para cidade e povo bate palma aí sim Gildasio está certo AQUI é lugar de boboca os o judiciário kd e as obras públicas matadouro kkkk é é é fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judiciário tá lá ligando pra nada rapaz! Observe os acontecimentos lá dentro! Povo parece que vive chutando limão.

      Excluir
  14. A Câmara de Vereadores de Poção é tudo menos independente ou preocupada com seus verdadeiros patrões, o povo, vivem é do toma lá da cá, sempre foi assim e os novatos aprendem rápido.

    ResponderExcluir
  15. A Câmara de Vereadores de Poção é tudo menos independente ou preocupada com seus verdadeiros patrões, o povo, vivem é do toma lá da cá, sempre foi assim e os novatos aprendem rápido.

    ResponderExcluir
  16. besta e os q brigam por causas d politica

    Agora tão aí todos junto lado lado um do outro chupaaaa bando d babãoooo

    ResponderExcluir
  17. Ninguém pensa neste pobre município que a décadas vem se arrastando. Já imaginou cascaria fazer seu sucesso. Pobre município

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca cascaria foi o único prefeito que fez alguma obra ai nessa pacata cidade pq os outro deixou esse buraco ai jogado as traças. E pelo visto ele vai ganhar de Novo novo pois o povo do lado do Gildasio é só briga atrás de briga ainda bem que sair dessa cidadezinha.

      Excluir
  18. Júnior Cascaria abre os cofres públicos e sai dando redução de carga horária para adversário que vão votar nele (sucessor)

    ResponderExcluir
  19. Rapaz, é por isso que nosso município é sofredor. Bando de vereador mecenário

    ResponderExcluir
  20. Cascaria, pode ser chamado de prefeito qualquer, menos prefeito perseguidor... É difícil encontrar um gestor atual que libere a Câmara para aprovar contas de um ex gestor e logo quando esse ex é da oposição. Parabéns Cascaria pela atitude de homem público de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burrroooooooooooo!!!Sabes o que ocorreu nos bastidores??Não seria um plano para eleger de novo o casca?Gildásio está faminto pelo dinheiro público,olhe sua expressão e concordarás co o que e eu estou falando.

      Excluir
  21. Pessoal olhe direito Gildásio cara orgulhoso de ele tiver limpo justiça não vai deixar outro ser candidato a prefeito então e isso cascaria que q próprio Gildásio seja candidato aí e outra pisa cascaria vai esse prefeito e sabido

    ResponderExcluir
  22. As contas de Dr.Gildasio, foram aprovadas pelo tribunal de contas do Estado, só desceu para a Câmara confirmar, e para ser confirmado precisava apenas de quatro vereadores para confirmar, e isso ele tinha cinco vereadores confirmados os outros acompanharam os votos dos colegas

    ResponderExcluir
  23. E o caio embaixado beira rio. Onde fica agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio pertubado pode é vazar que aqui tem nada pra ele.

      Excluir
    2. Caio vai abrir a 3 via e vai ganhar pode escrever isso

      Excluir
  24. A melhor opção para Poção de Pedras,para a próxima gestão como prefeita é a Dr.Cassia Ribeiro,analizem bem povo de Poção de Pedras,tu também Cascaria que só pensa em dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minha familia apoiaria Dr°Cassia Ribeiro
      Pois é uma mulher competente.
      Cascaria pense bem nisso.

      Excluir