Compartilhe essa Notícia:


O nome de Antônio França ecoou com força na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta tarde de quinta-feira




A sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta tarde de quinta (15), teve um bate-boca entre os deputados Vinícius Louro (PR) e Fábio Macedo (PDT), sobre o prefeito de Pedreiras, Antônio França (PTB). Vinícius Louro usou a tribuna para atacar a gestão municipal de Pedreiras, Fábio Macedo em apartes, prontamente defendeu seu aliado político.

Com os ânimos exaltados, os parlamentares chegaram a bater boca durante a sessão. 

A altercação começou, quando o deputado Vinícius Louro, em pronunciamento na tribuna, levantou várias criticas contra o prefeito Antônio França, importante aliado de Fábio Macedo, no Médio Mearim.


"Eu tenho observado tudo o que vem acontecendo na cidade de Pedreiras, o “modus operandi” da gestão de Pedreiras; eu não poderia deixar de vir aqui para, primeiro, trazer as problemáticas de Pedreiras; e segundo, cobrar as ações para o município de Pedreiras. Ao fazermos uma comparação entre a Princesa do Mearim com outras cidades, como Lima Campos, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e outras cidades que recebem o gás natural, eu fico pasmo de ver a calamidade que acontece na cidade de Pedreiras. Pedreiras já recebe o gás natural há mais de dois anos e a gente não ver nenhum tipo de ação da gestão municipal. Lima Campos está toda asfaltada; o prefeito está interligado os povoados com a sede. Agora lançou Vale Gás, em que está beneficiando mais de 2 mil famílias ou seis mil e quatrocentas pessoas beneficiadas. Trizidela do Vale está em sua totalidade asfaltada; agora mesmo prefeitura inaugurou um mercado… A cidade de Pedreiras, a gente não ver nenhum tipo de ação do governo municipal e, aí e aí já tem várias ações do Ministério Público... Eu sempre vinha observando, mas eu não fiz denúncias aqui, na Assembleia, eu não me manifestava pra não ficar dizendo que eu estava perseguindo o prefeito. Ele teve bastante tempo pra trabalhar, agora eleições são no próximo ano, ele aparece para o povo, fazendo reuniões; ele não cumpriu o que prometeu nas eleições passadas, não cumpriu nada. Vamos ter que mudar o processo eleitoral para que tenha eleição todos os anos para que o prefeito possa aparecer e mostrar trabalho? Tem administração que não tem dinheiro e sabe administrar, mas uma administração que tem dinheiro e não sabe administrar...”, disse Vinícius Louro.

Em um aparte, o deputado Fábio Macedo descaracterizou as críticas de Vinícius Louro, lembrou que Antônio França recebeu um município repleto de problemas de um prefeito aliado de Vinícius Louro (Totonho Chicote), afirmou que o atual prefeito tem se esforçado para organizar o município e elogiou a honestidade do gestor. 


Deputado Vinícius Louro é engraçado que vossa excelência só vem falar agora, porque está chegando as eleições, será que você também não está olhando o pleito eleitoral do próximo ano? Eu acho injusto vossa excelência vir a tribuna falar do prefeito Antônio França, afirmando que ele não fez nada por aquela cidade; eu o acompanho, ele é o meu aliado político, a qual tenho muita honra e sou admirador dele, pela pessoa honesta e pela pessoa trabalhadora que ele é. É um prefeito incansável. Ele recebeu o município, inclusive de um aliado seu, recebeu a cidade com salários dos funcionários atrasados, era escândalo a todo momento, o Maranhão todo sabe disso. O prefeito foi afastado do cargo, os professores viviam com os salários atrasados e não tinham valorização… A gente tem que realmente avaliar, porque não foi fácil para o prefeito Antônio França, mas a gente vê que ele não baixa a cabeça, é um prefeito que não se esconde, a todo momento você vê ele na cidade, tocando as obras e o que se observa é a maioria dos prefeitos se escondendo. Ele é procurando melhorar município; ainda não está do jeito que ele quer, que o povo de Pedreiras quer, mas temos que reconhecer o esforço dele; corrupção não existe naquela cidade, todo dinheiro que vem pra cidade é aplicado; a conduta dele é inabalável, acho até que vossa excelência, que é oposição, também reconhece a honestidade do prefeito Antônio França”, argumentou Fábio Macedo.

Mais embates de Vinícius Louro X Fábio Macedo

Vinicius Louro desafiou Fábio Macedo:

Vossa excelência, coloca a mão no fogo pelo prefeito de Pedreiras?”


Fabio Macedo respondeu que sim:

Pela honestidade dele, pela sua conduta, coloco sim a mão no fogo por Antônio França!”

Todos os argumentos que Vinicius Louro criou para criticar o prefeito de Pedreiras, foi um a um derrubado por Fábio Macedo.

Vinícius Louro: “Deputado Fábio Macedo, você esse ano não foi a Pedreiras!”

Fábio Macedo: “Eu não fui, mas destinei ações para aquele município, como uma ambulância. E o senhor que vai todo o dia e nunca levou nada pra Pedreiras? E no tempo que o prefeito era um aliado seu, Pedreiras nem ambulância tinha.”

Vinicius Louro: "Faz tempo que eu observo essas coisas erradas em Pedreiras, mas fiquei calado, para não dizer que estou perseguindo o prefeito, mas agora eu vou falar na tribuna da Assembleia. O prefeito Antônio França voltou a aparecer, porque as eleições são no ano que vem.”

Fábio Macedo: “Vossa excelência ficou todo tempo calado, porque também não era época de eleições, mas como já é no ano que vem, o está fazendo críticas ao prefeito, pensando no pleito.”

Vinícius Louro, diante dos argumentos indefensáveis de Fábio Macedo, passou a fazer várias denúncias contra Antônio França, citando inclusive o vereador Bruno Curvina, aluguel de prédio e licitação de veículo, porém, não apresentou provas, somente alegações.

Eu acredito na administração do prefeito Antônio França, a gente sempre tem levado recursos para a cidade dele e eu o convido para vossa excelência, em vez de criticar, o senhor venha a ajudar, o senhor não colocou uma emenda para Pedreiras”, disse Fábio Macedo.

Assista toda a polêmica no vídeo abaixo


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Esse deputado Vinicius louro é fraco, no lugar de ajudar, só sabe falar dos prefeitos fraco fraco... como sempre, não faz nada no médio mearim

    ResponderExcluir
  2. Discussão de político é igual o sujo falar mal do mal lavado.

    ResponderExcluir
  3. Fraco. Pro deputado filho de pedreiras só criticar e ñ mostrar ou trazer benefício pra sua cidade. Muito fraco. Pq tanto ele como os outros deputados foram votados e estão ai hoje pra trazer benefícios pro povo, e ñ ir cm a cara de prefeito fulano ou cigrano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita tema pro @⁨Dr Allan Roberto SLZ⁩ ele tá sumido estranho não?

      Excluir
  4. Amei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Cap Legal

    ResponderExcluir
  5. De deputado não tem nada esse Vinícius, só sabe puxar saco de prefeitos, e agora quer eleger um parente em pedreiras pra começar a mandar recurso, deputado guarde suas migalhas pra você, pedreiras não precisa de emendas de sua parte não, temos outros que são de fora que fazem mais por pela cidade do que você nunca fará.

    ResponderExcluir
  6. Esse Fábio Macedo (deputado Cachaça) não sabe nem o que acontece em Dom Pedro, imagine em Pedreiras.

    ResponderExcluir
  7. quero saber da estrada de são luis gonzaga pro gavião tanto o pai dele prometeu quanto ele e até hoje nada

    ResponderExcluir
  8. Fábio Macedo, só nós envergonha e mostra que o voto que depositamos nele foi um erro, trabalha de acordo com suas necessidades de apoio e não pensando no povo,se Deputado se cale é venha a Pedreiras veja as condições que vive o nosso povo nossas ruas,nossa infra estrutura, nossa juventude esquecida por uma gestão morta,que sim só apareceu agora por conta do pleito que se aproxima.

    ResponderExcluir
  9. Esse Deputado Vinicius louro so sabem mentir, cadê as casas do Bernardo do Mearim, do povoado Cariri ,cadê Asfalto do povoado Palmeiral que eles prometeram um monte de vezes ,dois mentirosos ,em vez de ficar falando do prefeito de pedreiras manda recurso para ajudar municipio ,ha na dá ja venderam as emendas kkk

    ResponderExcluir
  10. Esse Vinícius é fraco, mas todo mundo sabe porque Fábio MACEDO defende o França, não sabe? Esse França não tem defesa, passou pela prefeitura inerte, a cidade tá um lixão, é só reunião e reunião e nada de concreto, e os rumores de enroladas correndo pela cidade. Cria juízo eleitor olhe bem em quem virar próximo pleito, porque era uma vez é compressível, mas errar duas vezes é burrice.

    ResponderExcluir
  11. Vinícius louro está certo, não mentiu em nada q disse. Pedreiras tá abandonada, o dinheiro q entra e não se vê benefícios para o povo. Esse Macedo so defende o França, pq ele tem favores a receber!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente Pedreiras esta entregue as traças. Esse Prefeito passa mais de 02 anos sem fazer absolutamente nada agora vem com essa onda de maquiar como se fizesse alguma coisa. Ele desde o inicio do mandato não fez o que era necessário fazer. Todo esse dinheiro dos Royates do gaz o que foi feito até agora???? Pensa que o eleitor é idiota, vai ter o troco agora nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  13. Esse blogueirinho é fraco demais. Nao publica os comentários falando a verdade desse prefeito. Ta na cara que é comprado, infeliz desse

    ResponderExcluir