Compartilhe essa Notícia:

O prefeito Laércio Arruda, visitou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, juntamente com o juiz Marcelo Santana, o promotor de justiça, Lúcio Gomes, o defensor público, Túlio Garcia, Tenente Stanley e o presidente da associação comercial, Antônio Martins, para acompanhar de perto como funciona a central.


O Sistema de Videomonitoramento, agora em funcionamento na cidade de Lago da Pedra, conta com câmeras instaladas em pontos estratégicos e é resultado de uma conjunção de esforços da Prefeitura Municipal com o Poder Judiciário, Defensoria, Ministério Público, Associação Comercial e a Polícia Militar.

A utilização do Sistema de Videomonitoramento, entregue à população lago-pedrense, visa não só apoiar o combate ao crime de forma integrada e organizada, ou inibir as ações ilícitas, mas também agir de forma preventiva, otimizando recursos e multiplicando o atendimento à população.

“O nosso trabalho se desenvolve através de ações preventivas, e as imagens tendem a nos dar informações em tempo real. Isso facilita o nosso direcionamento de recursos para a ocorrência onde ela realmente está acontecendo. E nós temos uma situação ímpar em relação à parceria público-privada realmente dando certo”. Afirmou o comandante da PM, Tenente Stanley.

De forma comprovada, verifica-se que a utilização deste aparato tecnológico reduz significativamente a criminalidade nas cidades onde o sistema é implantado.

“Ele vai servir exclusivamente para a segurança pública. Então é mais uma ferramenta que a guarda municipal junto com as polícias civil e militar têm para cuidar da nossa cidade, na parte da segurança pública. Então, desde quando foi instalado esse sistema, a gente já percebe a redução de roubos e furtos no centro comercial onde as câmeras foram instaladas.” Declarou o Secretário de Segurança, Walman Oliveira.

"Hoje nós estamos aqui fazendo uma visita ao sistema de videomonitoramento, que já está sendo controlado pelo DMPT. O que eu pude ver nas câmeras aqui é que é um sistema de alta precisão. O índice de crimes, de roubos no centro da cidade já diminuiu muito, e isso é resultado da parceria na qual todos estão engajados no mesmo objetivo, que é cuidar da segurança do nosso município." Afirmou o prefeito, Laércio Arruda.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Pois bem, Lago da Pedra se resume só no centro da cidade Prefeito LAERCIO ARRUDA?

    ResponderExcluir
  2. Muito sinismo desse prefeito quem pagou foram os empresários através de vaquinha esse prefeito nun deu um real p ajudar e agora quer aparecer dizendo que foi ele que fez

    ResponderExcluir
  3. COMO É QUE PODE GARANTIR, SE A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO NÃO FOI UMA AÇÃO DA PREFEITURA? ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, JUNTAMENTE COM OS BANCO DO BRASIL E BRADESCO, MINISTÉRIO PÚBLICO, A ÚNICA COISA QUE O MUNICIPIO FAZ É O MONITORAMENTO VIA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGUNRANÇA. OS ORGÃOS CITADOS ACIMA É QUE GARANTEM AMPLIAR A ÁREA MONITORADA. ESSE PREFEITO NÃO GARANTE NADA, NÃO FAZ NADA, SÓ SABE BEBER CACHAÇA E FAZER PALHAÇADA. INÚTIL!

    ResponderExcluir
  4. esse prefeito é palhaço

    ResponderExcluir
  5. Cadê a SEGURANÇA SEU PREFEITO? só no Barrio planalto houve vários assaltos, arrombamento e tentativa de homicídio a um empresário de banda por não entregar o dinheiro.. É uma lástima morar aqui em Lago da pedra!

    ResponderExcluir