Compartilhe essa Notícia:

O ex-presidente Lula concede entrevista exclusiva à Folha de São Paulo e ao jornal El País, na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR) - 26/04/2019 (Marlene Bergamo/Folhapress)
Ex-presidente será transferido de Curitiba para Penitenciária 2 de Tremembé, onde estão criminosos que se envolveram em casos de repercussão nacional.

A Justiça Estadual de São Paulo definiu nesta quarta-feira, 07, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será transferido para a Penitenciária 2 do Complexo de Tremembé. A decisão foi tomada pelo juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, em cumprimento ao despacho emitido anteriormente pela juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Ainda não há uma data para que a transferência seja efetuada.

Lebbos é responsável pela execução penal do caso envolvendo o ex-presidente. Ao acatar a transferência, a juíza disse que não tinha competência para escolher um estabelecimento em São Paulo para Lula cumprir a sentença de 12 anos e um mês à qual foi condenado em segunda instância no processo do tríplex do Guarujá. Ela havia determinado que cabia à Justiça paulista a escolha de um local que garantisse a “preservação de sua integridade física e moral, bem como de sua imagem”.

Lula cumpria pena em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Foi a autoridade policial que entrou com o pedido de transferência por reclamar das alterações de rotina no prédio e dos custos que tinha de arcar para manter o ex-presidente no local.

A P2 de Tremembé fica a 140 quilômetros de São Paulo. No local estão 393 presos, sendo que a capacidade é de 408 detentos. A penitenciária é conhecida por abrigar condenados em crimes de repercussão nacional, entre eles Alexandre Nardoni (matou a filha Isabela), Cristian Cravinhos (participou do assassinato dos pais de Suzane von Richtofen), Mizael Bispo de Souza (matou a namorada, a advogada Mércia Nakashima), Limdemberg Alves (cárcere e assassinato da jovem Eloá Pimentel), Gil Rugai (matou o pai e a madrasta), Guilherme Longo (preso pelo assassinato do enteado Joaquim), o ex-médico Roger Abdelmassih (preso por assediar e violentar várias mulheres) e o ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos (condenado por venda de sentenças).

Lula está em Curitiba desde que o ex-juiz Sergio Moro autorizou o cumprimento da pena no caso do tríplex, em abril de 2018, após o exaurimento de todos os recursos que o petista moveu na segunda instância contra a sentença. Ele ficou recolhido em uma sala especial no prédio da PF em função de um entendimento de que ex-presidentes teriam direito a cumprir penas em Salas de Estado Maior, prerrogativa de profissionais do Direito presos em situações cautelares – antes da condenação.

Na decisão, Lebbos se mostrou contrária à permanência de Lula em uma sala especial ou de Estado Maior. Ela afirmou que a medida só poderia ser aplicada em casos de prisão provisória. “Não há previsão em tal sentido concernente à prisão para cumprimento de pena, decorrente de condenação criminal confirmada em grau recursal”, escreveu. A juíza também reiterou na decisão que a lei “não faz qualquer menção ao cumprimento da pena por ex-Presidentes em Sala de Estado Maior”.

A defesa de Lula pediu a suspensão de sua transferência de Curitiba para São Paulo. O advogado Cristiano Zanin afirma que a decisão tomada por Lebbos contraria precedentes já observados em relação a outro ex-presidente da República. Zanin se refere ao ex-presidente Michel Temer, que ficou seis dias preso em uma Sala de Estado Maior no Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar, em São Paulo. O espaço que foi reservado ao emedebista era individual e sem grades, diferente de uma cela de prisão.

Fonte: VEJA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. vai tarde luladrao!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tinha que jogar numa cela comum, afinal é só um bandido qualquer

    ResponderExcluir
  3. É um bandido sem caráter, presidiário

    ResponderExcluir
  4. Eu como adevogado do nosso queridu lula pesso a todos que fiqui calmo só falta um dedim pra eli sair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Tomem sou adivogado de lula e garantu que eli sai mais fico na duvida si é pra ota prisão ou si é pra uma armadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc e eleitor do bolsonaro que nem escrever direito sabe,vai Estudar pra depois sair fazendo comentários seu mané 😂😂😂

      Excluir
  6. Tomem sou o tessero adivogadu de lula e acho qui eli é presu politico ou seja ele foi presu por causa dus puliticus qui enganaro eli

    ResponderExcluir
  7. Adeus PTralha canalha kkk

    ResponderExcluir
  8. As obras da Uhe Belo Monte não me saem da cabeça isso porquê o caixa dois foi feito em cima dos funcionários além de desviarem dos cofres públicos maltrataram a quem realmente sustenta o país que são os "Trabalhadores" agora a conta veio na medida certa espero que sirva de exemplo para todos que pensem em roubar o dinheiro público

    ResponderExcluir
  9. Pois é, devia ir era pra prisão de Caena na ilha do diabo,na Guiana francesa,fuga impossível Kkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sr. Blogueiro Carlinhos, para o presidio que o Luladrão vai, ão existe "presos famosos", e sim presos monstruosos.

    ResponderExcluir
  11. Eh bom qui ele vai ficar mas perto do eleitores dele
    #Chupa Lula

    ResponderExcluir
  12. Sou adevogado de lula e pesso a voceis que mi ajudi nas despesa depois passo o numuro da conta e podi.confia nimim que eu tiro o homi da cadeia ainda hoge falta só um dedim pra eli sair ..Dr raxaxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lingua Portuguesa mandou lembranças. Kkkkkkk

      Excluir
  13. Eu confio muito nesse advogado do lula Dr raxaxa nunca perdeu uma questão

    ResponderExcluir
  14. Kkk lula é a única virgem desse puteiro esse advogado é melhor do que o tal de Zanin

    ResponderExcluir
  15. Cadeia nesses PTralhas canalhas

    ResponderExcluir
  16. O nosso presidente Paulo Guedes afirma que Lula nunca sairá da prisão enquanto ele ser presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal de contas.,quem é o presidente da República do Brasil, é Bolsonaro ou Paulo Guedes.Eu votei em Bolsonaro.

      Excluir
  17. pessoal minha conta para vocês depositaram o dinheiro é essa 0468 001 00098764-8 é lembrem sou advogado do Lula depositem bastante dinheiro pra mim podê soltar nosso presidente Lula a luta vai ser árdua mas vou conseguir com á ajuda de vocês,trabalho a 16 anos com Lula ele quem me ajudou a sair da pobreza,conto com nossa família de petista depositam dinheiro!💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰😈😈😈

    ResponderExcluir
  18. Dois advogados bons Dr Raxaxa e Dra Takavagina abertta defendo lula agora o processo anda kkkk não sei quem falou mais só nao foi resolvido porque esse processo é perneta não anda mesmo kkk

    ResponderExcluir
  19. Lula, deveria ser transferido para o presídio do Maranhão, só assim o Flávio Dino iria morar com ele de vez, e evitaria tantos gastos com passagens aéreas para Curitiba !

    ResponderExcluir
  20. Lula, deveria ser transferido para o presídio do Maranhão, só assim o Flávio Dino iria morar com ele de vez, e evitaria tantos gastos com passagens aéreas para Curitiba !

    ResponderExcluir
  21. Lula,deveria ser transferido para o presídio do Maranhão, só assim o Flávio Dino iria morar com ele,de vez, e assim evitaria esses enormes gastos com passagens aéreas para Curitiba !

    ResponderExcluir
  22. Lula é muito vagabundo, não era pra esse cara ter distribuido a renda da burguesia brasileira para essa classe pobre.Eu não estava mais aguentando está em um mesmo avião junto com um negro.

    ResponderExcluir