Compartilhe essa Notícia:

A árvore retirada do Bosque Seringal estava ocada por dentro e apresentava risco para os visitantes
Hoje (21), o Bosque do Seringal recebeu serviço de revitalização total, com o intuito de dar mais beleza ao local e segurança para os moradores das proximidades, bem como aos visitantes. As ações de reflorestamento foram fruto de uma solicitação do vereador Jotinha Oliveira, e os trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Uma ação que rendeu polêmica foi o corte de um angico branco. A retirada da árvore ocasionou alguns comentários negativos sobre o procedimento, porém defendido pelos moradores dos arredores, como Francisco Mendes, que afirmou: “A árvore estava ocada por dentro, sendo um perigo constante, pois estava comprometida e foi preciso cortar para não cair em cima das casas, foi pelo bem da comunidade”, esclarece o morador.

O secretário de Meio Ambiente, Francisco Flávio “Cacimbão” explica o procedimento. “Toda árvore tem seu ciclo de vida, e infelizmente o angico branco é uma árvore fraca, esta que cortamos já estava ocada por dentro, tanto os galhos como o tronco. Muita gente aproveitou para polemizar nas redes sociais ou até mesmo em outros lugares, e entendo que são pessoas que gostam de mostrar apenas um lado negativo da nossa cidade, mas a verdade é que estamos fazendo um ótimo trabalho no Bosque do Seringal, como nunca havia sido feito antes. Em relação novamente a esta árvore, esclarecemos que já estava comprometida e houve a necessidade de ser cortada, para assim evitar incidentes que poderiam até mesmo ceifar a vida de algum morador ou visitante”, esclarece.
Bosque do Bairro Seringal em Pedreiras
O secretário da pasta afirmou ainda que o município está buscando parcerias público-privadas para tornar o bosque um ponto turístico. As ações de revitalização executadas hoje somam apenas uma parte de um projeto que pretende tomar outras providências para melhorar todo o aspecto do local, considerado o pulmão de Pedreiras. Será feito também uma ação de reflorestamento, com novas seringueiras e jambos, além de árvores frutíferas como manga, goiaba e cajú.













- Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Acredito e confio no Caçimbão, é um cara prestativo e sério.

    ResponderExcluir
  2. Logo aí e cheio de visitantes

    ResponderExcluir
  3. Absurdo, como pode um secretário do meio ambiente fazer uma atrocidade dessas. Essa desculpa de que a árvore estava ocada, como? Como podiam saber que a árvore estava ocada? mesmo que estivesse essa não seria a solução.prefeito INCOMPETENTE, secretários incompetentes. A política desse cara é acabar com o verde, pois ele coloca uma equipe fajuto na rua dizendo que estão limpando e no entanto cortam tudo que veem pela frente. Nossa cidade ñ possui um projeto de paisagismo, ñ temos árvores e nem flores, cada dia que passa mais horrível fica.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz o caxibao sabe o quer faz ele planeja o quer vai fazer se fosse ele ainda o secretário de infra pedreiras era outra coisa pq es secretário sejo não sabe nem fazer casa de taipa emagine ser secretário de infra sem falar quer o Antônio frança perdeu muito mas foi muitos voto pela falta de experiência do secretai de infra bota o cacimbão de novo pra pedreira mudar ele sabe fazer ele tem esperiencia porisso Katiane 2020 já para prefeita eu apoio.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz o caxibao sabe o quer faz ele planeja o quer vai fazer se fosse ele ainda o secretário de infra pedreiras era outra coisa pq es secretário sejo não sabe nem fazer casa de taipa emagine ser secretário de infra sem falar quer o Antônio frança perdeu muito mas foi muitos voto pela falta de experiência do secretai de infra bota o cacimbão de novo pra pedreira mudar ele sabe fazer ele tem esperiencia porisso Katiane 2020 já para prefeita eu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm voto na dona Katiane leite ela uma grande política ela tem doutorado em polícia

      Parabéns Katiane vc estar sento reconhecida e vc cacimbão parabéns a todos do grupo Katiane leite

      Excluir
  6. O secretário sabe que a árvore estava OCADA, pois o mesmo é um GRANDE CUPINZÃO. KKKKK só sabe destruir tudo. Kkkkķkk

    ResponderExcluir
  7. É cada comentário hilário, Katiane com doutorado em POLÍCIA é ótimo. Juro nao sabia kkkkkkk.

    ResponderExcluir