Compartilhe essa Notícia:

Major Ricardo, Comandante 19º BPM
No intuito de prestar esclarecimentos, tanto à comunidade pedreirense quanto à toda a população do Estado do Maranhão e a quem mais interessar, a Polícia Militar do Maranhão publicou hoje uma nota em resposta ao factoide divulgado através de um blog local, o qual faz alegações inverídicas sobre o Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, situado na cidade de Pedreiras (MA).

“A matéria divulgada, que tem como manchete: “DENUNCIA: COMANDANTE DE BATALHÃO ESTARIA COBRANDO PROPINA DE COMERCIANTES PARA MANTER A SEGURANÇA” é totalmente inverídica, atribuindo fatos tipificados como crime a um Oficial Superior da Instituição de forma tendenciosa, irresponsável e sem nenhum critério jornalístico, tentando influenciar a opinião pública contra o trabalho que vem sendo realizado por àquela OPM reconhecidamente pelos resultados alcançados durante a sua gestão, pois a notícia jornalística veiculada não se trata de fatos relacionados a Polícia Militar do Maranhão e muito menos ao Comandante do 19º BPM e sim de outro Estado da federação podendo ser consultado no link:

https://www.romanews.com.br/cidade/comandante-da-pm-em-altamira-e-investigado-por-extorquir-comerciantes/49616/.


Portanto, não há que se falar em denúncia e muito menos em crime praticado pelo Comandante do 19º BPM, conforme veiculado pelo blog local, e que o oficial vem desempenhando suas atividades de forma eficaz no controle e combate a criminalidade daquela região.


Por fim, acreditamos no trabalho responsável e democrático desenvolvido pelos profissionais da imprensa e que diante de tais informações inverídicas a Polícia Militar do Maranhão adotará as medidas cabíveis a fim de resguardar a honra desta Instituição e de seus integrantes.”
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Conheço o honroso Major Ricardo e sei que jamais aceitaria uma falcatrua como essa. Vai em frente Major Ricardo e continua seu belo trabalho e frente da Pm comandando e combatendo os crimes de nossa cidade e região.

    ResponderExcluir
  2. Uma ajuda de forma legal, os comerciantes podem dá através de uma doação, agora acho irresponsável alguém acusar o Major Ricardo sem provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ajuda retardado o policial já ganha pelo seu trabalho, se receber alguma coisa pois tenha certeza de que é propina é não doação!!!!

      Excluir
  3. De propina não sei , agora se é ele que da as ordens tá bom de maneirar , pois agora os polícias são obrigados a ficar na porta dos banco, isso é absurdo ! Major eles têm família esperando por eles em casa , isso é um suicídio ficar à espera de bandido . Exemplo foi agora em esperantinopolis, já pensaram e analisaram que se os policiais daquele plantão tivesse na porta do banco todos estavam mortos .
    CONSCIÊNCIA MAJOR !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente !
      Absurdo . Missão suicida !!
      Os polícias já trabalham em tanta precariedade , agora mais essa . Esse comando da região é pra nada , o que é pra fazer não faz !

      Excluir
    2. Quero saber se esses polícias estivessem na porta do banco de Esperantinópolis como seria , porque são 02 policiais e 01 guarda , lá foram 03 carros cheio de bandidos fortemente armados .


      Triste o comando não zelar pelos irmão da própria classe !

      Excluir
    3. Essa questão de propina ou força-o seja lá como chamam , só serve pros superiores , aquelas que ficam com o rabo na cadeira achando que tá fazendo um bom comando , quero vê se eles dão óleo menos um centavo pros que estão sendo obrigados a ficar na porta do banco esperando a morte . As coisas começam errado de cima !

      Excluir
  4. Em Pedreiras eu não sei, mas em São Luís Gonzaga a PM vive disso... os pm's daqui são bons de propinas msm, recebendo-as em bocas de fumo, casa de jogos e outros... semanalmente é recolhido o da feira pelos pm's... uma vergonha uma atitude dessa, praticada por autoridade sem caráter.

    ResponderExcluir
  5. Pra porta do banco o major , tenete não querem ir, é fácil colocar uma linha de frente quando se tá no conforto de suas casas . Lamentável a postura da polícia , obrigando a própria equipe a se expor para bandidos que são mais armado do que a própria polícia .

    ResponderExcluir
  6. Manda ele da explicação de expor os pais de família em porta de banco . Eu sou cidadã , acredito que tem muitos polícias bons , porém outros mancham a farda , major suas ordens mesmo saindo do gabinete a população fica sabendo , e olhe como cidadão eu acho um absurdo essa falta de humanidade no coração e mandar homens de família esperar bandido, major eles têm filhos , esposas , mães ... Ficam no aguardo do retorno de cada um .

    ResponderExcluir
  7. 99% dos polícias pegam propina, dizem que tenente neris recebe dinheiro até de boca de fumo

    ResponderExcluir
  8. O Ricardo não sei mais um outro

    ResponderExcluir
  9. Major Ricardo tenha consciência, tenha respeito às vidas dos policiais, que acima de tudo, tbm são pais, chefes de família.

    ResponderExcluir
  10. A tentativa de "esclarecer" pra não dizer esconder a verdade e essa tentativa de dizer que e fake News sendo que os printes originais com certeza revela o nome do contato que é fácil constatar que é conterrâneo da cidade o que corrobora a notícia e o link de outro caso de outra cidade é só a tentativa de esconder o que acontece de verdade em Pedreiras.

    ResponderExcluir