Compartilhe essa Notícia:

O público lotou o Ginásio Poliesportivo Renato Rocha, que sediou a abertura do maior programa social do Médio Mearim
No último sábado (3), foi lançado em Lima Campos o Programa “Vale Gás”, considerado o maior programa social de toda região do Médio Mearim, por ter um alcance incrível em beneficiar cerca de 6.400 pessoas, tanto da sede como da zona rural do município, número que abrange quase a metade da população de Lima Campos.

O idealizador do programa, prefeito Jailson Fausto, falou da satisfação em estar pondo em prática esse grande benefício social, que irá garantir gás de cozinha para as famílias carentes que não podem pagar ou têm dificuldades financeiras para arcar com essa despesa. “É gratificante ver a alegria do povo e ter essa oportunidade de proporcionar alegria a todos. Estamos lançando esse programa que alcança praticamente a metade da população de nossa cidade, e não vai parar por aí, pois temos outras ideias, outras ações, todas elas a serem desenvolvidas enquanto nossa administração estiver aqui. O trabalho não pode parar!”, disse o prefeito.

"É uma conquista a ser compartilhada, esse projeto foi voltado para melhorar a qualidade de vida da população. Eu já passei por dificuldades na minha infância e adolescência, tive que começar a trabalhar muito cedo para ajudar minha mãe a colocar comida na mesa, e sei que não é nada fácil passar por essa situação, por isso procuramos desenvolver essa política de pensar no outro, de priorizar a família em situação vulnerável”, continuou. 

Com o amadurecimento do programa, também haverá beneficiamento com cestas básicas para as mesmas famílias inscritas no Vale Gás. O botijão de gás de cozinha será entregue na casa das pessoas mensalmente com toda comodidade.
Reboque utilizado exclusivamente para as entregas por meio de motocicleta 
O lançamento do programa ocorreu no Ginásio Poliesportivo Renato Rocha, e contou com a participação em peso da população, autoridades, amigos e demais simpatizantes da atual administração. Estiveram presentes o Dr. Jailson Silva, empresário Léo Fontes, ex-deputado Raimundo Louro, Bispo Claudio Sampaio, Pr. Batista Mota, ex-prefeita Fátima Lopes, ex-prefeito "Xarim", ex-prefeito João Epifânio, deputado Vinícius Louro e o empresário pedreirense “Klebinho” Branco, que na oportunidade disse que o exemplo da gestão limacampense deveria ser seguido pelos demais gestores da região e parabenizou toda equipe que não mediu esforços para que o projeto se tornasse realidade.
Prefeito Jailson Fausto e deputado Vinícius Louro
Veja como irá funcionar o Programa “Vale Gás”

Quem tem direito? 

Todas as famílias que estejam incluídas no perfil do Bolsa Família, ou seja, famílias com renda per capta de 150 reais por pessoa e que estejam em vulnerabilidade social, que estejam no CadÚnico ou não. O importante é que a família se enquadre no perfil do Bolsa Família.

Como se cadastrar?

Primeiramente foram cadastradas 1.600 famílias, ou seja, 1.600 residências (beneficiando diretamente mais de 6.400 pessoas), principalmente na zona rural.

Após o lançamento, quem se enquadra no perfil do Bolsa Família e esteja em vulnerabilidade social pode se dirigir ao escritório do Vale Gás, no prédio da Prefeitura Municipal e se cadastrar no programa (segunda a sexta-feira, das 08 da manhã às 13h).

Quantos botijões?

Os beneficiários receberão um cartão que dará direito a 1 (um) botijão a cada 60 dias!
Quando acabar o gás, a pessoa volta ao escritório, solicita seu novo gás, passa o cartão e recebe em casa o seu botijão, seja na sede ou no interior.

Confira mais imagens e vídeos do evento:













































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários