Compartilhe essa Notícia:


Na última quarta-feira (21), a Prefeitura de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlânio Xavier (PDT), e por meio da equipe de Atenção Básica com o Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF), realizou um Mutirão de Saúde no povoado São Raimundo, zona rural do município.

As atividades ocorreram na Unidade Escolar São Raimundo, a partir das 08h, e contou com várias ações de saúde como consultas médicas, testes rápidos, palestra de odontologia para as crianças com orientações para uma escovação correta, serviços de vacinação. Além de rodas de conversa de psicologia e com a Secretaria da Mulher, que tratou das políticas referentes à defesa da mulher.

A ação objetivou beneficiar a comunidade, proporcionando bem-estar e uma melhor qualidade de vida para os habitantes. 

“Com relação à alimentação o que faz bem para os dentes e a saúde bucal, ao consumir algo que não seja tão bom para os dentes tipo salgadinho, refrigerante, chocolate, e bombom que pode desencadear uma cárie, deve-se higienizar os dentes após consumir esses alimentos e ter os cuidados com a higiene escovando corretamente três vezes ao dia, no banho e ao dormir e como passar o fio dental”, foi um pouco da palestra do odontólogo Felipe Meneses.

“O mutirão foi bom demais porque a gente não precisou ir até um posto de saúde na cidade”, falou Maria Katiane Viana moradora do São Raimundo.

“Ficou mais fácil para as pessoas terem acesso à saúde”, falou o professor José João dos Santos.

































Equipe dos profissionais do NASF





ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Futuramente o próximo governador do Maranhão.

    ResponderExcluir