Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Cultura e Juventude, está desenvolvendo o projeto para formação da Orquestra Filarmônica Lago da Pedra Musicando Para a Cidadania. 

O projeto é uma parceria entre a Comarca de Lago da Pedra e a Gestão Municipal e conta com a participação de 180 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos, todos alunos de escolas da rede municipal de ensino. Eles passaram por uma seleção e hoje estão recebendo aulas de música sob o comando do maestro Vitor Emanuel.

“Com pouco mais de um mês de aulas, nós já estamos colhendo os frutos. Estamos conseguindo passar os ensinamentos musicais para as crianças e graças a Deus tudo está dentro do controle, os alunos são muito aplicados, e eu tenho certeza que num futuro bem próximo teremos aqui uma grande orquestra. O prefeito deu todo o apoio necessário para que esse projeto possa ser difundido aqui na nossa cidade de lago da pedra.” Salientou o maetro.

Junior carvalho, coordenador do Projeto Semed declarou: “esse projeto trabalha bastante o aspecto social. Tira as crianças que poderiam estar nas ruas, às vezes desocupadas naquele momento em que não estão em sala de aula, e traz para aprenderem um pouco mais sobre música”.

Com aulas de segunda a sexta-feira, eles estão aprendendo a tocar flauta, violão e bateria. “É muito legal interagir com todo mundo, tocar com todo mundo e talvez algum dia isso me seja útil, talvez eu participe de uma orquestra grande.” Disse Mariana Vasconcelos Braga, aluna do projeto.







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Muito bom,nossa região é carente disso, parabéns pela iniciativa👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Linda atitude, minha filha faz parte e vejo a mudança comportamental no dia a dia. Serei grata eternamente.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez em Lago da Pedra um projeto desse esta andando de verdade. Crianças felizez, pais felizes, e futuros cidadãos de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Venho aqui parabenizar a administração. Mostrando compromisso em todas as áreas.

    #Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Prefeito top esse laercio. Fazendo chegar às pessoas as políticas culturais

    ResponderExcluir
  6. Acho louvável a iniciativa do prefeito Laércio Arruda na realização desse projeto ( orquestra filarmônica )em nossa cidade. Realizando assim o sonho de muitas crianças e jovens que não teêm como pagar aula de música e mesmo porque nem havia quem desse aula mesmo que particular. Mas hoje temos aulas gratuitas para nossas crianças e jovens, parabéns prefeito Laércio Arruda é assim que se trabalha pensando no povo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns belíssimo trabalho 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Valorizar a arte como a música pra trazer dinâmica, lazer e dignidade a tantas crianças em Lago da Pedra com esse projeto maravilhoso é digno de aplausos ao gestor da mesma Laércio Arruda.

    ResponderExcluir
  9. Lago da pedra no rumo certo,

    ResponderExcluir
  10. Pra cuidar de gente tem que gostar de gente, e gostar de gente é estar no meio do povo, lidar com o povo, ouvir o povo, ser presente no meio do povo, isso Laercio tem feito com naturalidade.
    Diferente de quem quando era prefeita so vinha em Lago da Pedra forçada, morava em São luis e a Prefeitura era jogada nas mãos da arrogante Almuralice. Pronto falei.

    ResponderExcluir