Compartilhe essa Notícia:

O trabalho faz parte do Programa Juventude no Campo e está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Juventude em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

Na manhã desta sexta-feira (23), no auditório da IEMA, foi realizado a solenidade de entrega de motores de popa (motor de rabeta), para dez jovens pescadores selecionados através de um processo seletivo. 

A cerimônia contou com a participação do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, que assinou a carta de intenção juntamente com o secretário municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo e o secretário municipal de Agricultura, Didi Motos consolidando a parceria.

Um dos motores foi entregue a Ribamar Macedo, presidente da Associação Nossa Senhora da Conceição, do povoado Pau d’Arco. Os demais foram entregues através de sorteio, de forma que os jovens que não receberam, serão contemplados nas próximas etapas.

Para o jovem Aruick Leal, de 17 anos, morador do povoado São Raimundo, “além de ser um incentivo, reflete o que nossos governantes, prefeito Antônio França, secretário Phelipe, governador Flávio Dino e secretário Jowberth, estão lutando pela nossa juventude, qualificando e propiciando formas de preservar nossa cultura da pesca artesanal e beneficiando nossa população”.

O secretário Jowberth Alves destaca a parceria. “O prefeito Antônio França está sempre solícito com as nossas demandas e o governador Flávio Dino trazendo esses benefícios. Uma parceria que vem trazendo bons resultados e que precisamos continuar. Os motores beneficiarão não apenas a questão produtiva dos pescadores, mas atenderão as comunidades, como forma de transporte, instalados nas embarcações, atendendo a população de maneira geral”, afirma.
“É mais uma política pública de sucesso em parceria com o Governo do Maranhão através do nosso amigo secretário Jowberth Alves, e vem incentivar a atividade pesqueira dos jovens pescadores pedreirenses. Então hoje só temos a comemorar mais esta conquista e agradecer a todos, e de forma especial ao prefeito Antônio França, que nos dá condições de executar nosso trabalho em favor dos jovens do nosso município”, ressalta o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo.

Além dos motores de rabeta, os jovens pescadores receberam o certificado do curso de aperfeiçoamento em pesca artesanal, que aconteceu na última quarta-feira (21).

Contemplados com motores:

Aruick Ruan Leal Santos
Lucas Emanuel Sousa Silva
Janilson de Lima Francelino
Antonio Alison do Nascimento
Francisco Herleson dos Santos Sousa
Danilo de Sousa Ferreira
Francisco Lucas Martins de Lima
Francisco de Assis Almeida Silva Júnior
Gildivan Santos Viana
Antônio Alber Lima da Silva


















- Assessoria de Comunicação de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Só se for pra pescador de cachaça mesmo, pois no rio Mearim não tem mais peixe pra valer ter um motor desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e desde quando você é o poder nivelador da sociedade para dizer o que deve ser feito ou não?

      Excluir
  2. Como se o único local de pesca fosse o Rio Mearim. Me poupe.

    ResponderExcluir
  3. Já disse e vou repetir, quem não sabe pescar e nem tira renda da pescaria não tem direito de opinar taolkey 👍👍👍👍👍

    ResponderExcluir
  4. Meus Parabéns ao secretário de juventude pela bonita iniciativa, por lembrar desses jovens, por elaborar todo esse projeto. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Deveriam pegar o dinheiro gasto com esses motores, em reflorestamento das margens dos rios, pois os rios estão agonizando, pedindo socorro. Aí sim,talvez mais pra frente, nossos rios voltassem a terem peixes.No momento, vai servir,apenas, pra esses pingunços encherem a cara de cachaças e, ainda, acabarem com o restinho de peixes que ainda existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te convido a conhecer os projetos do Instituto Socioambiental do Médio Mearim (ISAM). Não tire suas conclusões precipitadas e sem conhecimento em determinado assunto.

      Excluir
    2. Meu senhor prazer sou herleson, um dos que foram contemplados com esses motores so quero le dizer uma única coisas crie vergonha na sua cara e nessa suas palavras porque todos os que receberam esses motores e pressisao de verdade desse motor mais n para beber mais de para o seu sustento, le digo e le garanto se eu sou nesse quem era vc! eu iria era le prossesar para que vc nessa suas palavra caso vc n saiba isso é calúnia pois todos que receberam o motor sou pessoas responsáveis

      Excluir
    3. Meu senhor prazer sou herleson, um dos que foram contemplados com esses motores so quero le dizer uma única coisas crie vergonha na sua cara e nessa suas palavras porque todos os que receberam esses motores e pressisao de verdade desse motor mais n para beber mais de para o seu sustento, le digo e le garanto se eu sou nesse quem era vc! eu iria era le prossesar para que vc nessa suas palavra caso vc n saiba isso é calúnia pois todos que receberam o motor sou pessoas responsáveis

      Excluir
    4. o restinho de peixe que você tá doido pra comer, mas que pena que não ganhou um desses motores... terá de pedir emprestado quando quiser dar uma de pescador.

      Excluir
  6. Deveriam gastar esse dinheiro na educação desses bebedouros de cachaças, para com a natureza, margens dos rios, meio ambiente, aí sim, seria vantajoso, daqui uns anos, com certeza iríamos ter muitos peixes.No momento,vai servir pra bebedeiras e acabar com o restinho que existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala tanto em cachaça que já estou começando a acreditar que vc é o dono do bar que vai empurrar cachaça neles pra eles ti darem os motores.

      Excluir
  7. Em poção pedras o gestor ficou com todos os motores guardado bom tem e um de seus depósitos tem até canos do governo federal mas nunca foi entregue

    ResponderExcluir
  8. Vc tá muito preocupado com o que vai ser feito com esses motores, deveria cuidar da sua vida, vai plantar uma árvore na beira do Rio já que se preocupa tanto. Bora ver se na rua é o msma preocupação quando joga lixo no chão.

    ResponderExcluir
  9. Vc tá muito preocupado com o que vai ser feito com esses motores, deveria cuidar da sua vida, vai plantar uma árvore na beira do Rio já que se preocupa tanto. Bora ver se na rua é o msma preocupação quando joga lixo no chão.

    ResponderExcluir
  10. Nunca se importou com o Rio Mearim e vem querer da palpite de conservação agora por conta de uma ação realizada. Reveja seus conceitos cara.

    ResponderExcluir
  11. Observando os comentários infundados de quem esta aparentando uma preocupação eu diria, até fofinha com as margens do nosso Rio Mearim. Quando na vdd, acusam os contemplados de beberrões, todo via o fazem, estou sentindo um pouquinho de inveja da parte deles, vcs não acham?

    HAHHAHAHHAH


    Os motores a título de informação, são de propriedade da SEJUV, foram cedidos em contrato para que os mesmos façam uso devido. Na próxima etapa se inscreva também! Rs


    Aos críticos: vão lavar uma louça, capilar um lote ou plantar árvores na beira do Rio.

    Bjos de Luz!

    ResponderExcluir
  12. isso e muinto boon, esse minino da secretariio dos jovis tá fasenbo um trabalio bon

    ResponderExcluir