Compartilhe essa Notícia:

Abordagens realizadas em frente ao Castelo de Leicam
A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SSPTRANS)/Departamento Municipal de Trânsito (DMTU), vem realizando semanalmente campanhas de fiscalização em vários pontos da cidade.


Na manhã desta terça-feira (06), mais uma ação foi promovida, dessa vez em frente ao Castelo de Leicam, com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados no trânsito.

“O mês de conscientização no trânsito ‘Maio Amarelo’ passou, mas garantir um trânsito mais seguro para todos é um compromisso da Gestão Honra e Trabalho”, afirma Rodrigo Assaiante, secretário da pasta.

Durante as ações são feitas abordagens para averiguar as principais condições de regularização do condutor, buscando assim, diminuir os índices de acidentes no trânsito.


Principais situações fiscalizadas

- Condutor habilitado;
- Documentos de porte obrigatório - CNH, CRLV;
- Regularização: Em caso de veículo não emplacado ou sem equipamentos obrigatórios (capacete, retrovisor, cinto de segurança, etc.).
- Para o transporte de passageiros (Moto Táxi, Táxi, Vans, etc.), a exigência é o Alvará 2019, CNH e CRLV.

As situações que não forem regularizadas no local serão conduzidas ao pátio da SSPTRANS. Os condutores não regularizados devem procurar a CIRETRAN ou SSPTRANS de Pedreiras e se regularizem.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Umas carniça dessas nem eles tem cnh bando de analfabeto desses quando morrer um ninguém sabe

    ResponderExcluir
  2. Umas carniça dessas nem eles tem cnh bando de analfabeto desses quando morrer um ninguém sabe

    ResponderExcluir
  3. Pensamento retrógrado este seu meu caro do comentário acima, a cidade de Pedreiras como outra qualquer precisa estabelecer normas principalmente no trânsito, existem leis e se existem é pra serem cumpridas pra evitar que pessoas iguais a você seja vítima de acidentes de trânsito. Veículos seja ele de qualquer categoria tem que ser conduzido por pessoas habilitadas. O CTB é claro e objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Antes de exigir regulamentação deveriam dá condições para os mesmos, eu vejo como uma extorsão se cobrar tão caro pela uma habilitação quanto para a documentação de nossos veículos, para muitos não é luxo e sim uma necessidade, pagamos uma carga tributária muito alto, e se nan pagarmos mais esta acabamos perdendo nosso bem adiquirido na maioria das vezes com muito esforço. Será se isso é correto.

    ResponderExcluir
  5. QUE NAO PODE TER CARRO COMPRA UM JUMENTO. TEM QUE FAZER BLITZ MESMO. PARABENS SECRETARIO

    ResponderExcluir