Compartilhe essa Notícia:


Trabalhar no verão para evitar transtornos no inverno: essa tem sido a metodologia adotada pela prefeitura de Trizidela do Vale para evitar que os moradores enfrentem transtornos no período das chuvas. Por isso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza uma grande ação de limpeza nos córregos e igarapés da cidade.

Ontem (19), o Prefeito Fred Maia esteve vistoriando o trabalho de desobstrução do igarapé da Rua do Garrancho e São Joaquim. Desde que as chuvas cessaram, a Secretaria de Infraestrutura já realizou a desobstrução de diversos córregos e igarapés, trabalho que deve continuar enquanto perdurar o verão. “Esse trabalho que a prefeitura está realizando é de fundamental importância para que no inverno as pessoas não enfrentem as dificuldades das últimas enchentes”, disse o prefeito.

O objetivo da ação da prefeitura é, além de manter limpas as margens dos igarapés e dos córregos de nossa cidade, combater a degradação da bacia hidrográfica, preservação que é realizada a médio prazo. O secretário municipal de infraestrutura, Rivaldo Sousa, esclarece que no período das chuvas foi possível identificar os igarapés e córregos mais problemáticos e que trazem mais transtornos à população durante o inverno. 


São exatamente esses leitos que estão sendo limpos agora, para que no período invernoso não venham prejudicar ninguém. A prefeitura realiza esse grande esforço de limpeza dos córregos, mas alerta aos moradores para que também façam sua parte, evitando jogar lixo nos leitos dos igarapés.

Assecom – Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Eita como eu queria o aluguel dessa máquina

    ResponderExcluir
  2. Qual o nome do prefeito que está utilizando a caçamba do PAC para fazer coleta de lixo porque o caminhão coletor que pertence a ele está quebrado?

    ResponderExcluir