Compartilhe essa Notícia:



A Secretaria de Saúde de Poção de Pedras, através do Centro de Controle de Zoonoses deu início, nesta terça-feira (27), à Campanha de Vacinação contra a Raiva para cães e gatos. A raiva é uma doença sem cura e que pode ser transmitida ao ser humano por meio da mordida de mamíferos infectados, principalmente os animais de estimação como cães e gatos.

As doses da vacina antirrábica começaram a ser disponibilizadas por equipes que estão percorrendo os domicílios de casa em casa, inicialmente os da sede do município. A meta em seguida é abranger a zona rural.

É importante que os donos de animais estejam atentos e recebam os agentes em suas casas, colaborando com a vacinação dos seus bichinhos.

A vacinação é única forma de proteção contra a raiva. Cães e felinos, a partir de três meses, devem receber as doses, inclusive cadelas e gatas prenhas ou em lactação. A meta é vacinar pelo menos 80% da população animal em Poção de Pedras, por isso a Campanha se estenderá até meados do mês de setembro, destaca Olean – coordenador.


Fonte: Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Eles têm q vacinarem são os eleitores do casca q estao todos raivosos pq o mesmo só tá comprando os votos dos contra kkkkkkkkk corre na boca pequena q só o Bento foi 250 mil kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles precisam vacinar vc que deve ser um boi raivoso por ter levado chifre ou uma vaca leiteira das piores. Ou até mesmo uma cadela desgovernada. Kkkk

      Excluir
  2. e só na reunião d acordão da oposição o pré candidato que enxugando 400 casa do projeto minha casa meus milhões. gastou pagando os apoio dos perdidos 800 reais fora as compras da própria oposição.

    ResponderExcluir
  3. Dr.Cassia Ribeiro!a futura Prefeita de Poção de Pedras,a melhor escolha!

    ResponderExcluir