Compartilhe essa Notícia:



E com o intuito de melhorar as condições do tráfego de Trizidela do Vale, a Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) nos últimos dias instalou alguns redutores de velocidade, também conhecidos como tachões ou tartarugas, nas vias do município. Porém, na Rua do Tamarindo, a situação que se encontra é a de vandalismo.

Durante o período da noite, alguns vândalos estão retirando os tachões das ruas, deixados lá para dar mais segurança aos transeuntes. A equipe da TV Ouro Vivo se dirigiu ao local para entrevistar os moradores, que se mostraram indignados com a situação.


"O prefeito manda ajeitar a rua justamente para tirar os vagabundos que ficam nas correria doida com moto, mas eles de vez em quando arrancam tudo aí. Agora todo dia eles passam empinando o pneu da moto. Com os tachões aí tudo tinha ficado bem melhor, todo mundo passava devagarzinho, mas apareceram uns doidos arrancando tudo de madrugada. Com dois dias que colocaram já tiraram uns", disse Cícero, morador da Rua do Tamarindo. Das fileiras de tachões existentes no local, os vândalos tiraram aproximadamente dois ou três, dando espaço para passarem de motocicleta sem precisar diminuir a velocidade.

A Polícia Civil da região já está acompanhando o caso e o delegado Dr. Péricles alertou que os responsáveis podem ser presos pelo crime de dano ao patrimônio público, com possibilidade de obter a pena de até 3 anos de prisão. "Essas tartarugas estão naquele local não para danificar o veículo de ninguém, nem para obstruir a passagem. Aquilo está para a diminuição da velocidade, com o propósito de diminuir os índices de acidentes", disse o delegado.





- Com informações da TV Ouro Vivo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Fred pega um vagabundo quer ficar danificando o patrimônio público e da um ssurra do mijo deser.no mocotó

    ResponderExcluir
  2. Quem tirou mereci um prêmio

    ResponderExcluir
  3. É proibido a utilização dessas tartarugas como lombadas. O ministério público aqui em São Luís, ordenou a retirada de todas.

    ResponderExcluir
  4. É proibida a utilização dessas tartarugas como lombadas, em São Luis o Ministério Publico ordenou a retirada de todas elas.

    ResponderExcluir
  5. A Resolução 336, de 24 de novembro de 2009, do CONTRAN, estabelece que: “a aplicação de tachas e tachões transversalmente à via como dispositivo de redutor de velocidade, ondulações transversais ou sonorizadores causa defeitos no pavimento e danos aos veículos [sendo, por isso,] proibida a utilização”

    ResponderExcluir