Compartilhe essa Notícia:


Na última quinta, dia 19, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, levou um grupo composto por blogueiros, apresentadores de TV, web influencers, entre outros profissionais, a várias localidades de Trizidela do Vale (sede e povoados) para apresentar obras públicas tocadas pela Prefeitura. Segundo o prefeito, são 14 grandes obras (construções de escolas, poços artesianos, posto de saúde, etc) e centenas de ações e pequenas obras (operação tapa-buracos, exames médicos, ultrassonografia, iluminação pública, etc), que estão sendo tocadas neste momento em todo município. Os comunicadores comprovaram pessoalmente que Trizidela do Vale pode ser comparado a um grande canteiro de obras. A maioria é bancada com recursos oriundos do gás natural. Tudo é organizado e funciona em Trizidela do Vale. 

Confira.

Reforma e ampliação da Escola São Miguel, no Santo Antônio dos Oliveiras (Sede)


A Unidade de Ensino São Miguel, escola tradicional da cidade de Trizidela do Vale, está passando por uma grande reforma e ampliação. Antes com cinco salas de aula, a escola passará a ter agora 10 salas, além de novos banheiros e uma estrutura totalmente modernizada. O prefeito Fred Maia, pretende inaugurar as novas instalações já no início do próximo ano letivo. Mais uma obra feita com recursos próprios do município, oriundos dos royalties do gás.

Posto de Saúde no Povoado Matões (próximo a sede)


No povoado Matões, a Prefeitura de Trizidela do Vale já deu início às obras de um novo posto de saúde, que contará com atendimento médico do Programa Saúde da Família (PSF), e irá beneficiar os moradores da pequena comunidade que fica a 3 km da sede. Com recursos próprios do município, através dos royalties do gás, a construção será  realizada no prédio, onde antes funcionava uma escola. Devido a proximidade do povoado com a zona urbana, a maior parte do alunado se matriculou em escolas da sede ou em uma escola do povoado Jiquiri, que conta com climatização nas salas e maior número de professores. O prefeito decidiu usar a construção para servir a saúde do município. 

Construção de escola com 4 salas padrão FNDE no Povoado Gavião

Já no povoado Gavião, zona rural do município de Trizidela do Vale, as obras da escola já estão bem adiantadas, com expectativa de inauguração já em novembro deste ano, no aniversário da cidade. A unidade escolar contará com quatro salas de aula, sala de diretoria, sala de secretaria, cozinha, dois banheiros totalmente adequados, além de varanda interligando as salas.

Perfuração de poço artesiano no povoado Alto de Areia 

A prefeitura de Trizidela do Vale, está perfurando um poço artesiano no povoado Alto de Areia. Mais de cinquenta famílias serão beneficiadas diretamente com o poço de 300 metros de profundidade que irá abastecer toda a comunidade. Depois de completar todas as etapas, a obra deverá estar pronta em breve, sendo aguardada a inauguração no dia 10 de novembro, no aniversário da cidade. Esse será o quinto poço artesiano entregue pelo prefeito Fred Maia, e mais poços deverão ser perfurados nos próximos meses.

Perfuração de poço artesiano no povoado Boa Vista do Pompéu 

No povoado Boa Vista do Pompeu, a prefeitura de Trizidela do Vale está perfurando mais um poço artesiano. As obras já estão bem adiantadas, o poço tem 300 metros de profundidade e logo vai beneficiar os moradores da comunidade que sempre sofreram com problemas de abastecimento de água. Segundo o prefeito Fred Maia, os recursos vêm da parceria entre o município e a Funasa. Ao todo serão três poços nesta etapa. 

Asfaltamento de ruas urbanas (loteamentos) 

A prefeitura de Trizidela do Vale, está promovendo o asfaltamento de várias ruas do município, inclusive de loteamentos, como é o caso do loteamento do Sr. Tomás e o loteamento do Paulo Chicote, que são prolongamentos de bairros da cidade. Após as obras de asfaltamento várias casas passaram a serem construídas no local, gerando emprego e renda, até mesmo com mão de obra de presidiários da APAC de Pedreiras.

Prefeito Fred Maia fala um pouco sobre o andamento das obras de asfaltamento em ruas de Trizidela do Vale. Mais benefícios para a população trizidelense.

Perfuração de poço artesiano no povoado Santa Maria dos Ricardos

No povoado Santa Maria dos Ricardos, o poço artesiano que está sendo construído pela Prefeitura de Trizidela do Vale em parceria com a Funasa, está em fase de acabamento já com água limpa jorrando da bomba que já foi instalada. Em breve toda a comunidade será abastecida com água tratada e potável.

Visita a Escola Municipal do Povoado Santa Maria dos Ricardos 

O prefeito Fred Maia em visita a unidade de ensino do povoado Santa Maria dos Ricardos. Antes os alunos tinham de fazer o percurso a pé do povoado Patrocínio (que pertencia a São Luís Gonzaga), que fica a 1,5 km, até a escola. Hoje, o prefeito providenciou transporte exclusivo para realizar o transporte dos alunos com comodidade e segurança. A escola é climatizada e como todas as demais escolas municipais, tem merenda escolar. 

Conclusão da obra do Ginásio Poliesportivo do Monte Cristo (sede)

Em visita às obras do ginásio esportivo coberto do bairro Monte Cristo, o prefeito Fred Maia explicou a importância da construção de muros em volta das edificações com o intuito de proteger o patrimônio público. Mais uma obra realizada com recursos próprios do município advindos dos royalties do gás natural de Trizidela do Vale.
Prefeitura 

Fred Maia apresenta como funciona o setor de contabilidade de Trizidela do Vale. Diferente dos demais municípios que contratam escritórios em São Luís, os serviços de contabilidade do município são feito no prédio da prefeitura e devidamente armazenados.

Construção de Praça na sede 

Começou o serviço da Praça da Juventude em Trizidela do Vale. "Trata-se de uma praça muito grande, o terreno foi doado pelo empresário Chico Chicote, aqui do lado vai ficar um loteamento e a prefeitura já começou o trabalho de terraplanagem para começar a construção da Praça. Trata-se de um obra no valor de um milhão e novecentos mil reais", disse o prefeito.  

Visita a poços de extração de gás natural na zona rural 

No povoado Axixá, zona rural de Trizidela do Vale, o prefeito Fred Maia mostrou um dos postos de extração de gás natural. A unidade de processamento conta com três poços de gás natural, e fica localizada na fazenda do Sr. Gileno. Este é um dos empreendimentos de exploração de gás que dá origem aos recursos utilizados na construção de várias obras e benefícios para a população trizidelense. Ao todo o município conta com nove poços de exploração de gás natural produzindo riquezas para a cidade de Trizidela do Vale e para o Maranhão.
Mais 

Prefeito de Trizidela do Vale oferece café da manhã para blogueiros da região do Médio Mearim - https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/09/prefeito-de-trizidela-do-vale-oferece.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Ele sabe que o próximo prefeito será Dr Deibson e dr Gustavo Brandão acabou a mamada mossoroense

    ResponderExcluir
  2. Fred Maia meu parceiro,você já está com 16 anos mamando. JÁ chega kkkkk

    ResponderExcluir