Compartilhe essa Notícia:

Vários pontos foram tratados e um dos principais foi a situação da Amazônia e a segurança no país.

Na manhã desta terça-feira (24), o atual presidente Jair Bolsonaro, realizou o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Vários pontos foram tratados e um dos principais foi a situação da Amazônia e a segurança no país.

Bolsonaro iniciou seu discurso reivindicando o golpe militar de 1964 que instalou uma ditadura militar no Brasil. Repetiu seu argumento, que sua chegada ao poder salvou o Brasil do “socialismo”.

"O Brasil esteve muito perto do socialismo, o que nos colocou em situação de corrupção generalizada, grave situação econômica, altas taxas de criminalidade e ataques aos valores familiares e religiosos."

Em outro ponto do discurso de Jair Bolsonaro que durou ininterruptos 31 minutos, o presidente abordou sobre sua política ambiental e argumentou contra multas ambientais, para dizer que as queimadas florestais, que bateram recordes nos últimos cinco anos no país e na Amazônia, medidas por órgãos oficiais, são infladas pela mídia global que deseja atacá-lo.

“É uma falácia dizer que a Amazônia é um patrimônio da humanidade”, disse em uma crítica ao presidente francês Emmanuel Macron.

O presidente apontou o comprometimento do seu governo com o meio ambiente, trazendo o assunto Amazônia ao foco, justificando que as queimadas na região são decorrentes do clima seco e ventos. Bolsonaro afirmou ainda que o ocorrido poderia ser causado por indígenas, como parte da cultura e forma de sobrevivência.

Bolsonaro também abordou sobre a extensão das atuais reservas, voltando seu discurso ao cacique Raoni, cotado para concorrer ao prêmio Nobel da Paz.

A visão de um líder indígena não representa a de todos os índios brasileiros. Muitas vezes alguns desses líderes, como o cacique Raoni, são usados como peça de manobra por governos estrangeiros na sua guerra informacional para avançar seus interesses na Amazônia. Infelizmente, algumas pessoas, de dentro e de fora do Brasil, apoiadas em ONGs, teimam em tratar e manter nossos índios como verdadeiros homens das cavernas

O presidente do Brasil foi seguido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que elogiou o discurso de Jair Bolsonaro , “ótimo discurso”, disse ao brasileiro em um breve encontro nos bastidores do evento da ONU.

Trump se igualou a Bolsonaro e também recordou o fantasma socialista. “O socialismo não quer tirar os pobres de sua condição. Eles apenas querem poder para a classe que ocupa o poder. Os Estados Unidos nunca serão um país socialista”, disse.

Fonte - O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. ESSE PRESIDENTE HONRA O MEU VOTO!!! PARABÉNS PRESIDENTE, POR REPRESENTAR TÃO BEM O NOSSO PAÍS. EM 2022 É ELE DE NOVO, PODE CRER.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não me arrependo de ter votado nele!

    ResponderExcluir
  3. esse homem so sabe dizer mentiras

    ResponderExcluir
  4. Você está equivocado 10:23. Ele nunca enganou ninguém, ele sempre mostrou ser incompetente. O pessoal que votou nele, votou sabendo disso..

    ResponderExcluir
  5. As piores qualidades de uma pessoa tem o Jair Bolsonaro; podem ver os seus seguidores, a maioria são péssimas pessoas.

    ResponderExcluir
  6. O CHORO É LIVRE. CHOREM A VONTADE ESQUERDOPATAS NUNCA MAIS....

    ResponderExcluir
  7. Votei e votaria de novo no mito, agora tem uns aí que perderam de alguma forma a boquinha estão espeniando. Ele fala o que pensa e o que o povo quer ouvir ele não vai com arrodeios, pena que ele tá lutando contra tudo e um sistema forte que a corrupção em todos os poderes.

    ResponderExcluir
  8. 2022 Amoêdo presidente!!! Fora bolsonaro!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente tô com vergonha de ser brasileiro, que presidente mentiroso e vagabundo, ainda bem que existe a mídia pra desmentir esse crápula, miliciano vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é seu erro, acreditar em tudo q a mídia fala, toda mídia é comprada, e se está com vergonha de ser brasileiro, vá pra Venezuela ou pra cuba, o governo de lá é ótimo!

      Excluir
  10. Não falou nada com nada, foi pra lá dizer simplizmente o que não fez, esqueceu que a eleição já passou, continua fazendo campanha esse idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota é vc q não aceita q o luladrao tá preso e q acabou a mamata!

      Excluir
  11. Todos os políticos PTralhas são canalhas essa eh a verdade quer um exemplo pergunta quem mandou matar Celso Daniel e tirem suas conclusões

    ResponderExcluir
  12. Bozo ladrão, vagabundo...sem mais!

    ResponderExcluir
  13. Adeus PTralhas canalhas eh Bolsonaro pra desespero dos criminosos quem defende ladrão também eh criminoso

    ResponderExcluir
  14. Como tem idiotas bolsonaristas, todos burros, tapados, analfabetos, desinformados e cegos, vão estudar bando de idiotas.

    ResponderExcluir