Compartilhe essa Notícia:

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi bem-sucedida, segundo o boletim médico divulgado na tarde deste domingo (8) pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o boletim, foi implantada uma tela de reforço de polipropileno para a correção da hérnia que se formou no abdome de Bolsonaro.
Esta foi a quarta cirurgia à qual Bolsonaro se submete desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018.

Sobre a cirurgia:

Foi implantada uma tela de reforço para correção da hérnia

A operação durou quase cinco horas

O quadro clínico de Bolsonaro é estável

Os médicos encontraram muita aderência no intestino do presidente

Bolsonaro ficará cinco dias afastado da Presidência

Nesta segunda, ele começa a fazer uma dieta líquida

As visitas devem ser evitadas

Ainda não há previsão de alta

A cirurgia, que durou quase cinco horas, foi comandada pelo médico Antônio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano.
A previsão inicial dos médicos era de duas horas de cirurgia. Demorou mais que o previsto porque havia uma grande quantidade de aderência na alça intestinal que atravessou a hérnia. Foi preciso remover todas com cuidado pra não ferir o intestino.

Bolsonaro não irá para a UTI. Vai direto pro quarto e será acompanhado diariamente pela equipe médica. "Não devemos fazer novos exames de imagem", disse Macedo em entrevista coletiva após a cirurgia. "Mexeu muito com o intestino que estava fortemente aderido à parede abdominal."

O médico explicou que a facada desenvolveu no abdome uma perinonite que infectou muito a parede abdominal, o que necessitou a cirurgia para a correção da hérnia. "Colocamos uma tela para auxiliar o reforço do tecido", disse o médico.

Veja o boletim médico

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, hoje, 8 de setembro, às 7h35, com término às 12h40, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido, realizado pelo cirurgião-chefe Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e sua equipe. A técnica utilizada foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, estará com...

Cirurgia do Presidente Jair Bolsonaro foi bem-sucedida

Bolsonaro ficará cinco dias afastado da Presidência. Neste período, o vice-presidente General Hamilton Mourão assumirá o cargo. Segundo o porta-voz do Planalto, Otávio Rego Barros, Bolsonaro deverá despachar do hospital após esses cinco dias. O hospital montou um escritório para ele trabalhar.
O cirurgião disse que a cirurgia foi tranquila. "Não houve nenhuma sutura intestinal, não houve sangramento. A gente imagina que após a alta ele deverá viajar em 7 ou no mais tardar 10 dias. Mas mesmo que a gente dê alta clínica talvez ele espere no hospital para fazer mais exames."

Sobre o tempo de cirurgia, o médico afirmou: "Normalmente uma cirurgia de hérnia não demora tudo o que demorou, mas a gente não contava que o intestino tinha aderido como aderiu na cirurgia de 28 de janeiro."

Família viu tudo

Segundo o médico, os dois filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro e a primeira-dama Michelle assistiram à cirurgia de uma antessala anexa ao centro cirúrgico que tem visão para o local de operação. Eles podiam acompanhar pelo vidro ou por um monitor instalado na antessala.

Cirurgias anteriores

O presidente foi esfaqueado em 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral para a Presidência. De lá para cá, passou por três cirurgias. O autor do atentado foi internado por tempo indeterminado em um manicômio judicial.

A primeira cirurgia após a facada aconteceu no mesmo dia do atentado, em um hospital de Juiz de Fora. Cinco cirurgiões e dois anestesistas participaram da intervenção. Durante o procedimento, Bolsonaro precisou receber quatro bolsas de sangue, e teve implantada uma bolsa de colostomia.

Dias depois, em São Paulo, Bolsonaro passou por uma segunda cirurgia, onde os médicos reabriram o corte da primeira cirurgia e encontraram a obstrução em uma alça do intestino delgado, que fica na parte esquerda do abdômen.

Em janeiro de 2019, o presidente voltou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer a retirada da bolsa de colostomia e o ligamento do intestino.

G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Hj sou ladrão artigo 157 as cachorra me amam.🎶kkkkkkk teve sorte ladrao

    ResponderExcluir
  2. Os PTralhas querem o mal do presidente o mal do Brasil sem pensar nas consequências esses são os canalhas mais perigosos de todas essas faccoes criminosas portanto aqui eh assim Deus no comando sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cachorras me amam artigo 157 Minions.. PT e perda total eu quero q si foda tmbem nem de político eu gosto.kkk

      Excluir
  3. Adélio tem que ser executado em praça pública afinal atentar contra a vida de um presidente eh um ato grave e sem perdão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse contra Ciro Gomes, Marina Silva, Haddad, você teria a mesma opinião. Não justifique dizendo que eles não são presidentes, na época Bolsonaro não era presidente.

      Excluir
  4. Que pensasse duas vezes antes de cometer o crime um sujeito que tem quatro advogados só pode estar aliado aos PTralhas canalhas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Bolsonaro, desejo muita sausa pra vc, mas pra ficar bom mesmo, quando sair do hospital renuncie o cargo de presidente, pq vc não tem competência pra exercer o cargo.

    ResponderExcluir
  6. falou um cabeça de bosta

    ResponderExcluir
  7. Gente ruim não morre não.kkkkk si fosse um cidadão de bem thau bacabal.kkkk

    ResponderExcluir
  8. Meu presidente tem 7 vidas

    ResponderExcluir
  9. Tem muitos doentes achando que que esse incompetente tá fazendo alguma coisa pelo Brasil, cego.

    ResponderExcluir