Compartilhe essa Notícia:

I Fórum de Discussão - Regulação em Saúde: Desafio à Governança nas Redes de Atenção em Saúde
Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Pedreiras realizou o I Fórum de Discussão sobre Regulação de Saúde, cujo objetivo foi discutir, desenvolver e apresentar soluções sobre diversas problemáticas de regulação das redes de saúde, buscando ainda alternativas para otimizações no atendimento ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento intitulado como "I Fórum de Discussão - Regulação em Saúde: Desafio à Governança nas Redes de Atenção em Saúde", foi realizado no Auditório da UEMA de Pedreiras e contou com a presença de secretários, profissionais da saúde, da promotora Marina Carneiro, dos prefeitos Antônio França e Fred Maia (de Trizidela do Vale), dentre outros.

De acordo com a promotora Marina Carneiro, o SUS se organiza em redes e o Ministério Público discutiu com os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale essas redes. “Discutir com os profissionais de saúde o funcionamento atual destas redes, identificando os problemas, pensando situações, com a finalidade de aperfeiçoar o sistema da regulação da saúde, de modo que o SUS seja de fato universal e atenda a todos”, disse.
“Os serviços de saúde de Pedreiras acaba atendendo também os municípios de Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Joselândia, Lima Campos e outros da região, e isso é muito discutido entre os profissionais, de que forma deve ser feita a regulação e os atendimentos, como se procede aos encaminhamentos, e essa discussão é realmente necessária”, afirma a secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia.

Na abertura foi realizada apresentação de balé com as crianças do projeto “Toda Criança Feliz”. Foram discutidas as redes em saúde: Urgência e Emergência; Cegonha; Psicossocial; e Doenças Crônicas.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários