Compartilhe essa Notícia:



As novas regras para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) começam a valer nesta segunda-feira (16). A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) em 17 de junho deste ano. 

As principais mudanças são o uso facultativo do simulador nas aulas de direção e a obrigatoriedade de apenas uma hora noturna de aula prática. 

Os candidatos a condutores da categoria B, usada para direção de carros de passeio, que tiverem interesse em realizar as aulas em simulador têm direito a, no máximo, cinco horas de prática. 


Para a obtenção de ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), serão necessárias cinco horas/aula, das quais pelo menos uma deve ser noturna.

Os condutores que querem adicionar uma categoria na CNH precisam fazer, no mínimo, 15 horas/aula, com uma noturna.

CNH não deve ficar mais barata com novas regras, dizem especialistas

As novas regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderiam levar a uma redução de R$ 300 nos custos para obter o documento, segundo o governo federal, em razão da diminuição de aulas obrigatórias de 25 para 20. No entanto, especialistas em legislação de trânsito e no mercado de autoescolas avaliam que o preço não deverá mudar de forma significativa e que as empresas deverão incorporar essa redução aumentando o valor de outros serviços, como as aulas teóricas.

Confira mais informações: https://noticias.r7.com/economia/cnh-nao-deve-ficar-mais-barata-com-novas-regras-dizem-especialistas-03092019

Fonte: R7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. O portal da transparência da Câmara de vereadores de Lago dos Rodrigues está desativado desde que João Pedro assumiu a casa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Yara, pra felicidade da nação do hospital de Lago dos Rodrigues, tá demitida desde o dia que foi bater de frente com o chefe da empresa. Dizem que o hospital não vai mais fechar ajuda e todos vão ficar, exceto... olha,olha a água mineral, água mineral, água mineral do hospital auau, você desviou legal.

      Excluir
    2. O que tem a ver CNH com câmera de vereador sua anta apaixonado por políticos.

      Excluir
    3. Meu amigo, a Yara é competente. Todos sabemos disso.

      Deixe de ser criança e reconheça que esses empregos São todos empregos políticos e independe de capacidade. E outra, todos no hospital gostam da Yara..

      Excluir
  2. O valor vai cair sim, tem concorrência entre as auto escolas e o Procon tai mesmo pra coibir os abusos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bolsonaro pelas mudanças da CNH, vai tirar o Brasil do buraco, o bosta faz um escândalo dizendo que vai ficar mais barata, vai ficar no mesmo valor, que digo que é incompetente ninguém acredita.

    ResponderExcluir
  4. Se não diminuir o valor da CNH, é porquê estes empresários são corruptos, pois não se pode cobrar o mesmo preço da CNH, reduzindo-se de 25 para 20 horas. Procon neles!!!

    ResponderExcluir
  5. Algum presidente já foi competente aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse ai não veio pra arrumar, que arrumem.
      Mas cada dia tá de mau pra pior.

      Excluir
  6. Aí era pra ser assim, a pessoa pagava somente os enxames necessário como piscicoteco, visão e audição, fazia a 1°teórica grátis caso não aprovado ai sim pagaria um valor x quantas vezes reprovasse.
    na prática séria a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Tinha que ficar de olho é nas reprovas, tinha que acabar com a taxa de reprova, eles reprovam do nada so para o aluno pagar a taxa, é mafia!

    ResponderExcluir