Compartilhe essa Notícia:

Imagem ilustrativa da internet
Na última quinta-feira (12), o Major Ricardo foi informado de que motociclistas estariam executando manobras arriscadas em ruas do bairro Goiabal, em Pedreiras (MA). Segundo informações, jovens estariam empinando o pneu dianteiro das motos e realizando a manobra popularmente conhecida como "babalu", que consiste em empreender uma velocidade alta e logo em seguida frear fortemente o veículo, erguendo a roda traseira do chão. 

A guarnição da Polícia Militar foi até o local. De posse das informações e características repassadas pelos moradores, os policiais militares avistaram um grupo de jovens em atitudes suspeitas. Três motos foram apreendidas e levadas para a 7ª CIRETRAN de Pedreiras.

Segundo o Código de Trânsito, no seu artigo 175, a infração é definida com a seguinte redação:

“Art. 175. Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo”.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Quando vcs vão vir a Palmeiral oh povoado pra ter muleque saliente

    ResponderExcluir
  2. Tem que vir aqui em Poção de Pedras também

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a polícia tem que prender as motos de quem não tem documentos pra pilotar ou se a moto tambem não tiver documentos esse eh o trabalho da polícia

    ResponderExcluir
  4. Quem coloca a vida dos outros em risco tem que ir pra cadeia só isso.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos ai tem polícia pra intervir, ja aqui no município de Bernardo do Mearim acontece pior que isso é agente chama a polícia e ela nem aparece.....

    ResponderExcluir
  6. Av. João do vele aqui em Pedreiras, saída para Lima Campos, quase todo dia, depois das 8 horas, se a polícia quiser prender um monte, é só dar uma passada, quase todo dia tem racha.

    ResponderExcluir
  7. A polícia aqui em poção de pedras está apenas de passagem e espera o Platão acabar sem nada a fazer.

    ResponderExcluir