Compartilhe essa Notícia:


Foi noticiado nesta semana, que a Secretaria de Saúde do Maranhão (SES), vai transformar o Hospital de Lago dos Rodrigues (MA) em uma policlínica. Com a iniciativa, a unidade de saúde deixará de prestar diversos serviços, limitando-se apenas a consultas e exames. (veja aqui)

Consternados com a situação, a população do município decidiu organizar um protesto pacífico em defesa da saúde pública e contra a suspensão dos serviços oferecidos  até o momento no Hospital de Lago dos Rodrigues, que é de responsabilidade do governo do Estado. Os moradores de Lago dos Rodrigues estão organizando a maior mobilização da história do município em prol da saúde pública. O protesto começa na manhã de sábado (14), e prometem parar o Médio-Mearim. O ato começa em frente ao Hospital de Lago dos Rodrigues e deve se estender até a rodovia MA-119, que cruza a cidade.

Confira a mensagem de convocação para o protesto


"Convocamos toda a população de Lago dos Rodrigues para uma manifestação pacífica em defesa da saúde pública de nossa cidade e contra o fechamento do Hospital De Lago dos Rodrigues

Local: Avenida do Hospital

Horário 8h da manhã

Data: Sábado dia 14 de setembro Vista uma camisa branca"

Leia também:

Médicos que prestam serviços para o governo do Estado entram no 4º mês com salários atrasados

https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/08/medicos-que-prestam-servicos-para-o.html

Hospital Geral de Peritoró suspende atividades por tempo indeterminado

https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/09/hospital-geral-de-peritoro-suspende.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. O povo de Lago dos Rodrigues não são "mansos" como os de Bernardo, que deixaram o hospital virar posto de saúde. Pode até virar mas vai ter confusão das grossas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra nenhuma... continua votando em comunista que dá nisso...

      Excluir
  2. Enquanto vcs fazem protesto, o governo Dino, estar é em Curitiba, visitando o Lula , e conversando com o poste Hadadd, os dois querendo ser o presidente e vice do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Tem muitos no pedaço que tem que ficar é quieto, já pensou se o governo resolve querei de volta o dinheiro que muitos recebeu sem fazer nada, antes de protestarem, pensem nisso!

    ResponderExcluir
  4. O grupo político liderado pelo prefeito Edijacir Leite estará em peso nessa manifestação.

    ResponderExcluir