Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Bernardo do Mearim, na administração da prefeita Eudina Costa (PDT), segue investindo maciçamente em várias obras espalhadas por todos os cantos do município. Segundo o esposo da prefeita, Totota Pinheiro, seriam preciso três dias para conferir pessoalmente todas as obras em andamento no município. O blog aceitou o desafio e no primeiro dia vislumbrou construções e mais construções sendo executadas dentro das fronteiras bernardenses e em vários setores. Na área da Educação, destaca-se a construção de quatro novas escolas, padrão MEC, localizadas em povoados da zona rural. 


Foto panorâmica do Ginásio e da Praça de Eventos 

Foto panorâmica da escola com 4 salas do povoado Baixão do Moacir 
Foto panorâmica da escola no povoado Encantado
Foto panorâmica da Escola do povoado Morada Nova 

Na área do esporte e lazer, o município começou a construção de uma praça de eventos para 30 mil pessoas e está 
finalizando a construção do ginásio poliesportivo coberto; em andamento, chama atenção a construção de uma academia de ginástica. Fomos informados que a prefeita Eudina vai dar início nos próximos dias de mais sete quadras de esportes. São grandes investimentos que vão melhorar ainda mais a vida dos moradores da cidade. 

Lembrando que em julho de 2018, a prefeita Eudina entregou nada mais e nada menos que 12 obras ou benefícios para a população local, também no aniversário do município em novembro, mais obras e ações foram entregues para os bernardenses e para a festa de emancipação do município para este ano, uma série de inaugurações estão previstas, além de um show em praça pública com a banda Saia Rodada.

"Na área do esporte temos o Ginásio Esportivo, o qual as obras já estão sendo finalizadas, com o piso de concreto quase todo pronto; Bernardo do Mearim contará com mais um espaço adequado para a prática de atividades esportivas", disse o anfitrião Totota.

Veja no vídeo



A prefeita Eudina Costa já anunciou a construção de sete quadras de esportes para serem instaladas em escolas municipais da sede e da zona rural. Ao lado do cemitério, uma área bastante procurada pelos moradores para realizar caminhadas ao final da tarde, a Prefeitura iniciou a construção de uma academia de ginástica com uma parte coberta e outra ao ar livre. Além de equipamentos de ginástica que serão recebidos do governo federal, a Prefeitura vai adquirir outros para estruturar ainda mais a academia. "Além da acadêmia, nesse local será construído uma das mais bonitas praças da região", anunciou o primeiro-damo. 



“Temos muitas obras sendo realizadas ou retomadas em Bernardo do Mearim. Temos muito a fazer para reconstruir nossa cidade, estamos trabalhando diariamente, com seriedade e compromisso e vamos fazer as obras necessárias para beneficiar o cidadão bernandense. E vamos construir mais sete quadras de esportes, finalizar o ginásio coberto, uma moderna academia de saúde, o esporte será bastante contemplado nesta gestão. Já entregamos nove UBSs, novas praças de lazer, vamos construir uma creche e terminar várias escolas. Bernardo do Mearim terá muitas obras que manterá nossa cidade no caminho do desenvolvimento”, afirma a prefeita Eudina Costa.

Vale ainda salientar que a prefeita está trabalhando intensamente para terminar várias escolas, entre elas dos povoados Morada Nova (duas salas), Baixão do Moacir (quatro salas divididas em três blocos), Lago de Dentro (uma sala) e Encantado (uma sala).



A Praça de Eventos também é outra obra que já começou e vai firmar a cidade de Bernardo do Mearim como o Palco da Cultura do Médio Mearim. A obra, que tem um quiosque em formato de Asa Delta, tem capacidade para mais de 30 mil pessoas. 



Confira várias fotos das obras visitadas pelo blog na tarde de sábado. Ainda tem mais. É Bernardo em construção!

Academia de Saúde 



Neste local, asfaltado e com calçamento, inaugurado em novembro do ano passado, bernadenses costumam utilizar para a prática saudável de caminhada. 

Totota, esposo da prefeita, apresentou a construção no sábado para o titular do blog

Parte da acadêmia é coberta e outra a céu aberto; terá banheiros e dependências 


Ginásio Poliesportivo coberto em fase de conclusão 






Operários realizam trabalho de concretagem do piso no final de semana 

Vestiários


Praça de Eventos 


O belo e grande quiosque com teto em formato de Asa Delta, promete ser um belo cartão postal para os visitantes, principalmente em dia de grandes shows

A praça fica ao lado do ginásio e neste local servirá de camarote 

A praça de eventos de Bernardo do Mearim está sendo construída e terá capacidades para cerca de 30 mil pessoas 





Colégio Municipal da Morada Nova 


A escola, em fase final de construção, terá duas salas de aulas padrão MEC, com sala de reunião, diretoria, cantina, banheiros e mais dependências 


Salas modernas serão climatizadas pelo município 




Cantinha


Escola Municipal do povoado Encantado


A escola da comunidade tem uma sala de aula padrão MEC, banheiros, diretoria, cantinha, mais dependências e será climatizada pelo município e receberá uma quadra de esportes 




Além de arca com a climatização, a prefeita Eudina Costa determinou que as escolas de Bernardo sejam muradas e tenham quadras de esportes
 Escola Municipal do Povoado Baixão do Moacir 


A comunidade do Baixão do Moacir já recebeu uma moderna UPA em 2018 e agora ver as obras de uma escola com 4 salas dividida em três blocos. Ainda este ano o governo da prefeita Eudina quer inaugurá-la com todas as salas climatizadas 






Ponte de ferro 



Percorrendo as boas estradas vicinais de Bernardo do Mearim no sábado, nos deparamos com essa curiosa ponte de estrutura de ferro. Os trilhos foram doados pela Vale para a prefeita refazer uma ponte na importante estrada vicinal que liga a sede de Bernardo do Mearim a várias comunidades rurais do município, inclusive para comunidades bastante povoadas de outros município, como Belém dos Lages e Lucindo em Poção de Pedras. "Ainda falta pintar essa nossa ponte para ela ficar muito bonita. Ela vai durar mais de 100 anos", explicou Totota. 

-----------
Ainda 

Prefeita Eudina Costa inaugura várias obras e entrega equipamentos em Bernardo do Mearim

https://www.carlinhosfilho.com.br/2018/07/prefeita-eudina-costa-inaugura-varias.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

59 Comentários

  1. Única ,já tá deixando saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade, sei, vai ficar sem emprego... já vai tarde...

      Excluir
  2. Bernardo do Mearim é a cidade que tem mais obras de grande porte no Maranhão .

    ResponderExcluir
  3. Só no interior que tem obras. Passo toda semana pela cidade e parece que está abandonada. Horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu moro aqui e não vejo, essas obras são do primeiro mandato dela e nunca foram terminadas, estão só repetindo no blog

      Excluir
  4. Vai ter banda nas inaugurações dessas obras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai procurar trabalhar e largar de pensar em festa... depois ta falando da festa que falta dinheiro pra obras...kkk

      Excluir
  5. A prefeita não tá fazendo nada mais que sua obrigação

    ResponderExcluir
  6. Eu só queria saber porque essas coisas só acontecem em Bernardo do Mearim uma cidade do tamanho de um ovo de codorna.

    ResponderExcluir
  7. Eudina e totota que Deus abençoe ricamente a vida do casal que mais brilha na região do médio Mearim.

    ResponderExcluir
  8. Totota com sua humildade e mansidão hoje é o segundo político da região perdendo apenas para o gato do erlani Xavier prefeito de Igarapé grande

    ResponderExcluir
  9. Praças ,academia de saúde ,ginásio poliesportivo ,quadras esportivas ,3scolas modernas .....qual o segredo para tantas conquistas numa cidade tão pequena como Bernardo do Mearim.?

    ResponderExcluir
  10. A respeito do comentário sobre a avenida principal tá muito feia e mesmo não sendo de responsabilidade da prefeita pois se trata de uma MA,a linda prefeita eudina costa esses dias garantiu que vai ajeitar toda a avenida principal deixando a cidade muito bonita .

    ResponderExcluir
  11. Queridos leitores do blogue do Carlinhos ,quem vier visitar Bernardo do Mearim no aniversário da cidade terá uma enorme e agradável surpresa com a quantidade e qualidade de tantas obras que todos irão se admirar com a beleza das obras e se perguntarem porque essas coisas só acontecem em Bernardo do Mearim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma babão... têm obras, grande parte mal feita, sebosa... mas têm...kk e aqui não é ponto turístico pra visita não kkk a festa é pro povo daqui....kkkk

      Excluir
  12. Júnior Xavier pode comprar o paletó pois com esse trabalho da prefeita eudina costa e seu apoio você será o próximo prefeito de Bernardo do Mearim.

    ResponderExcluir
  13. PREFEITO quem tem é trizidela do Vale
    Pq aqui nois ñ tem obra pq já foram todas inauguradas no tempo certo é ainda tem mas pra inaugurar q ele não tem preguiça

    ResponderExcluir
  14. Tá de parabéns prefeita perfeita ❤️

    ResponderExcluir
  15. É isso aí. A prefeita vai entrar pra história do nosso município. A que mais trabalhou

    ResponderExcluir
  16. Só sabe quem mora aqui e não vive na panelinha da prefeita, essas obras são antigas, nunca terminam, os contratos estão atrasados, os esgotos sem cuidados, foram a humilhação que os professores na sede da diretora Cristiano que só estar no cargo por questões políticas e vai continuar porque é irmão da futura você prefeita a Rita de Cássia, a diretora humilha todos e mal anda na escola, quando era professora mal pisava na escola só com atestados para não trabalhar e quando ia deixava os alunos na sala e ia embora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a Ritinha fora disso. O que ela tem a vê com essa reportagem. Te amo meu amor, nossa futura vice prefeita ❤️

      Excluir
  17. Achei engraçado foi a reação do blogueiro quando tava visitando a quadra esportiva e viu o tamanho e a beleza da obra....kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Blogueiro faltou tu falar da belezura das duas creches que a prefeita vai construir na sede e no povoado caneleiro.sao lindas ,a do cabeleiro há tá em fase de acabamento

    ResponderExcluir
  19. A prefeita só esquece de uma coisa pagar os coitados dos contratados q todos os dias estão na casa dela. Pais e mães de famílias q as vezes ñ tem nem dinheiro da gasolina pra voltar. Coisa TRISTE.

    ResponderExcluir
  20. O dinheiro vem pra cidade pra isso mesmo, pra fazer obras na cidade. Tá apenas fazendo seu papel como prefeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, por isso que podemos dizer que ela é uma boa prefeita.

      Excluir
  21. Amo a eudina costa ,amo o Júnior Xavier,amo o erlanio Xavier,amo a Rita,amo os vereadores,amo de coração o carequinha mais gostoso o totota,amo o sol,amo o mar,amo a lua,amo as estrelas,amo a eudina costa de novo ,amo Bernardo do Mearim,amo a vida ,amo amar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo amar, amo a Eudina, amo o Totota, amo a Rita e agora amo o Junior Xavier. Amo Bernardo do Mearim. Vem 2020

      Excluir
  22. A prefeita eudina costa acabou com a oposição de Bernardo do Mearim .só sobrou o Gerônimo com a cabeça cheia de problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk se fosse só na cabeça kkkk tava fácil

      Excluir
  23. Bernardo do Mearim está jogado as tracas e a prefeita está deixando muitooooo a desejar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser oposição e pega taca a mais de 20 anos kkkkkk

      Excluir
  24. A prefeita podia se importar ñ só cm mídia mais o PRIMEIRO damo mais cm o povo tb, temos uma saúde fraca,muitos q ela ñ paga, vamos ser mais humanos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da saúde é em todo Maranhao, nossa prefeita está mantendo esse hospital só por milagres de Deus.

      Excluir
  25. A prefeita podia se importar ñ só cm mídia mais o PRIMEIRO damo mais cm o povo tb, temos uma saúde fraca,muitos q ela ñ paga, vamos ser mais humanos

    ResponderExcluir
  26. Aceita que dói menos cara! É muito visível o trabalho da prefeita, agora o pior cego é aquele que não quer enxergar. Obras lindas e grandiosas

    ResponderExcluir
  27. Mesmo com as dificuldades que o país ,os estados e os municípios estão atravessando,ainda tem a prefeita EUDINA COSTA que nunca parou de trabalhar nesses quase seis anos de seu mandato.valeu minha linda prefeita,tu nunca mais vai sair dos corações de seu povo.

    ResponderExcluir
  28. O totota pra mim é uma boa pessoa tá de parabéns pela as obras da sua esposa eu gosto muito dele como polico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem quer saber das tuas paixões, guarda pra ti desiludida... e mostra tua cara pra passar menos vergonha, chupa ov... vai aprender a escrever tbm #fica a dica... sem rancor kkk

      Excluir
  29. Obras q se desmancham pq os postos de saúde e as escolas q ja foram inaguradas estão tudo se desmanchando e forros caindo será pq???? A culpa é dos materiais, dos pedreiros ou do dono do serviço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra isso que existe reforma... tu têm necessidade de comer e cag... todo dia... obra precisa ser mantida, pintada e etc, o dinheiro têm que circular kkk... abestado...

      Excluir
  30. Era bom tb era ela pagar o povo pq pode ser o governo q mais trabalhou em bernardo mais de certeza foi o mais veaco q ja passou, o povo aqui só na choradeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto verdades nas declarações... #confirmei kkk

      Excluir
  31. A prefeita que mais trabalha no Maranhão é a eudina costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora com fazendas ... têm que trabalhar kkk tá quase uma Isaias da vida #sinto riqueza do fruto do suor kkkk #salário não bate... kkk

      Excluir
  32. Se conhece o prefeito e os vereadores pelos buracos na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então estao so o buraco

      Excluir
    2. Não gato, se conhece pelas contas bancárias mesmo, vejo besteira no comentário kkk, buracos vejo até nas telhas da tua casa kkk # vejo calor nesse casa

      Excluir
  33. Acho que o próximo prefeito é o Zildo, ele é bem simples e não é boçal. Humildade só quem tem, e não é arrogante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gato, primeiro pede pra ele mudar o sutaque de Goiânia ou Barreto, kkkk já deu... # tá perdido, vejo desilusão no apoio kkk

      Excluir
  34. Gente todos sabem q só os da panelinhas q ganham bem e ñ fazem quase nada e q babam a prefeita. Agora o povão é de quem ela mais precisa pra eleger o canditado dela é q estão sofrendo, cm HUMILHAÇÃO e salários de 200 reias atrasados, aquele povo q colocou ela ai, obras são boas alias otimas. Agora a comida na mesa do povo q ela bota pra trabalhar e se faz de esquecida e ñ paga tb é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frustado 😂😂😂 vou explicar... o povo vive de bolsa familia, e ajuda, tudo faz parte # procura outra nego... # acho que esse descobriu o mundo kkk acho que vi pecados...

      Excluir
  35. Prefeita lembre do povo q vc ta devendo pq ta perto de vc precisar deles de novo, pq os babãos au são poucos kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gato, eles amam essa sofrência, sadomasoquista, quanto mais bate, mais ama # kkk acho que vi inveja em vc 🤣🤣🤣

      Excluir
  36. Vi falar falar q essas obras ai de Bernardo são todas mau feitas, materiais de péssima qualidade, só pra deixar trabalho pro proximo q entrar, pra refazer tudo de novo, agora será pq????? 🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí atoa, nada é pra sempre...tu vive de ouviu dizer, por isso que tá nessa, lascado de conta... # acho q se mancou kkkk😂 sem rancor

      Excluir
  37. Eita q tem um dos baboes da prefeita q tá valorizando o salario q ganha só pra responder comentários kkkkkk. Responde mesmo se ñ olha a tesoura kkkkkk

    ResponderExcluir