Compartilhe essa Notícia:

Vereador Gard Furtado; Prefeito Antônio França; Coordenadora Mckatianny Tavares; Dr. Enevaldo Filho; Vereador Jotinha Oliveira
Na última quarta-feira (25), o prefeito Antônio França entregou dois novos aparelhos para o Programa de Saúde Bucal do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Os equipamentos, um Localizador Apical e um Aparelho Rotatório com Movimento Reciprocante, foram entregues pessoalmente pelo prefeito, ao lado dos vereadores Gard Furtado e Jotinha Oliveira, para a coordenadora de Saúde Bucal, Mckatianny Tavares e para o cirurgião especialista em endodontia do CEO, Enevaldo Filho.

Os dois aparelhos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estou muito grata, e quero ressaltar que somos o único município do Maranhão a ter esse equipamento que vai facilitar o atendimento aos nossos pacientes, diminuindo assim as filas de espera. É uma grande conquista para a população e para os nossos profissionais e quero agradecer à secretária de Saúde, Karenn Cynthia e ao prefeito Antônio França”, assinala Mckatianny Tavares.

O odontólogo Enevaldo Filho explica o que vai mudar com o novo equipamento. “Esses aparelhos irão diminuir o tempo de sessões, então todos os profissionais e a população ganham, porque com isso o paciente fica menos tempo exposto às radiações provenientes do tratamento dentário”.

“Temos a visão de que podemos fazer mais pelo nosso município, especialmente na área da saúde. Hoje entregamos esses aparelhos para a saúde bucal, e essa conquista se dá por termos pessoas capacitadas à frente, que sabem priorizar as necessidades, e assim, com recursos próprios conseguimos adquirir esses dois equipamentos, que facilitarão o trabalho. Um canal que seria feito em três ou mais sessões agora se resolve em apenas uma. Parabenizo a secretária de Saúde, a coordenadora de Saúde Bucal e toda a equipe pelo empenho”, ressalta o prefeito Antônio França.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA