Compartilhe essa Notícia:


Na tarde da última quarta-feira (18), a Prefeitura de São José dos Basílios (MA), através da Secretaria Municipal de Saúde e em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, realizou a solenidade de entrega dos cartões Cheque Cesta Básica-Gestante para as primeiras gestantes beneficiadas.

O programa é de iniciativa do Governo do Estado e conta com a parceria do município. Tem como finalidade estimular o pré-natal de gestantes e reduzir a mortalidade materno-infantil. Para ingressar no programa, a gestante deve procurar a rede pública de saúde até a 12ª semana de gestação, estar inserida no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e possuir renda familiar mensal que não ultrapasse um salário mínimo.

Serão pagas nove parcelas de R$ 100,00 sendo as seis primeiras durante as seis consultas mínimas exigidas do pré-natal e as demais nos primeiros meses de vida da criança. O recurso deverá ser utilizado, exclusivamente, na aquisição de alimentos.

A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito Farinha Paé, secretária de saúde Antônia Caroline, da primeira dama e Secretária de Assistência Social Ana Maria e da Gestora Regional de Saúde de Presidente Dutra (MA), Janaína.

“Queremos agradecer a parceria do governo do estado por estar sempre presente em nosso município trazendo ações para melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Seguimos com os pés nos chão e com a cabeça erguida resolvendo os problemas históricos do nosso município”, afirmou o Prefeito Farinha Paé.

Veja mais fotos







ASCOM
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários