Compartilhe essa Notícia:


A merenda escolar do município de Lago da Pedra (MA) alimenta com qualidade todos os alunos da rede municipal de ensino. Os alimentos que chegam nas mesas das escolas passam por um planejamento nutricional que garante a qualidade nas refeições.

“Hoje a gente tem muita alegria quando fala sobre merenda escolar, porque mesmo diante das dificuldades que a gente tem enfrentado em relação a escassez de recursos, conseguimos fazer a distribuição em todas as unidades escolares do município e o que é mais importante, merenda de qualidade pra garantir a melhor estadia dos nossos alunos nas escolas”. Declarou Ana Selma Rodrigues, secretária de Educação.


Secretária de Educação Ana Selma Rodrigues
O cardápio é variado e conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, alimentos ricos em vitaminas, proteínas, sais minerais e fibras. Os alunos contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado e uma vida mais saudável às crianças.

“A gente chega a atingir 15% da necessidade nutricional, que é o recomendado pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Nós acompanhamos as merendeiras, fazemos treinamento com elas, capacitando-as. Nós temos um cardápio balanceado, nutritivo e saboroso para nossas crianças”. Afirmou a nutricionista, Eliane Oliveira.


Nutricionista Eliane Oliveira
A Prefeitura de Lago da Pedra, na pessoa de Laércio Arruda, age na intenção de atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o desenvolvimento e o rendimento escolar dos estudantes, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários