Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte, através da Secretaria de Saúde e Educação e em parceria com o CRAS, lançou o projeto “Juntos pela Vida - Falar É a Melhor Solução” em referência à campanha Setembro Amarelo (Campanha Nacional de Conscientização pela Prevenção ao Suicídio).

A coordenadora do CRAS Ednalva, as enfermeiras Érica e Suellen juntamente com as psicólogas Glória e Silvana, estiveram a frente da ação, que tem como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar os adolescentes de Capinzal do Norte a respeito da realidade da prática no município, no Brasil e em todo o mundo.

O suicídio vem se tornando um problema de saúde pública e infelizmente falar a respeito do problema ainda é visto como um tabu. Tem-se crescido cada vez mais o número de vítimas. Dados revelam que são 32 brasileiros mortos por dia, sendo esta uma taxa superior às vítimas de AIDS. Assim tem-se mostrado como um mal silencioso.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser evitados. É necessário que as pessoas em volta percebam os possíveis sinais e busquem ajuda especializada.

Pensando nisso o projeto “Juntos Pela Vida”, busca unir os setores da Saúde, Educação e Assistência Social para juntos alcançar o maior número de pessoas para falar sobre o assunto, quebrando o tabu do silêncio e buscando prevenir o suicídio no município.

- Assessoria de Comunicação de Capinzal do Norte
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários