Compartilhe essa Notícia:


Na manhã da última quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CMSAN), com o tema “Brasil e o mapa da fome, estratégias de superação no Maranhão”, realizado na Câmara Municipal. 

O evento tem como objetivo geral ampliar e fortalecer os compromissos de políticas públicas para a promoção  da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação saudável.



Estiveram presentes várias autoridades municipais de todas as secretarias, agricultores e representantes de instituições. Três Conselheiros Estaduais do CONSEA também participaram, somando conhecimentos e validando a conferência. A palestra magna e a direção da Conferência ficaram por conta das nutricionistas da Secretaria de Educação, Larissa Melo e Flávia Almeida, que explanaram dados importantes em relação ao assunto. Em seguida foram criados grupos de discussão, dos quais saíram propostas fundamentais para serem enviadas através de relatórios junto ao Estado do Maranhão. O Plenário ainda votou e elegeu 3 representantes municipais para a Conferência Estadual que será realizada na Capital Maranhense.

“A população precisa saber que é um direito dela o acesso a uma alimentação de qualidade. A intenção é fazer discussões amplas e universais para trazer as propostas que contemplem o eixo saúde, educação, agricultura e assistência social em benefício da segurança alimentar”, ressalta Larissa Melo, nutricionista e palestrante.





























- Assessoria de Comunicação de Capinzal do Norte
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários