Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, e com o apoio do prefeito Erlanio Xavier, realizou nos dias 24 e 25 de setembro, o 1º Encontro Formativo do Município para diretores, coordenadores, supervisores e técnicos da SEMED.

A Formação do Pacto pela Aprendizagem aconteceu na Igreja Batista Nacional das 08h às 12h e das 14h às 18h. O Pacto pela Aprendizagem trabalha um conjunto de ações com a perspectiva de mudar o cenário da educação. E essas ações que serão desenvolvidas, irão ajudar ainda mais na qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos da rede municipal, por meio de um acompanhamento e apoio pedagógico às escolas.

Tentando melhorar a aprendizagem dos alunos em todos os níveis, a escola deve alcançar bons resultados. Em que cada unidade escolar deverá haver uma análise e observação dos pontos de atenção, dificuldades e acertos, buscando construir metas, que vão influenciar positivamente o ensino e aprendizagem.


“Acredito que a formação está sendo muito boa com os diretores e coordenadores pedagógicos participando dos trabalhos e discutindo os temas”, disse o coordenador pedagógico Ronnes Denilson.

“Esse encontro é um incentivo para nós, para que possamos passar aos professores uma forma diferente de trabalhar a educação, para ser repassada aos alunos, onde possamos rever os reflexos da nova educação fluindo”, disse Marcos Macedo, coordenador pedagógico.


















Coordenador pedagógico Ronnes Denilson

 Coordenador pedagógico Marcos Macedo


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Caramba,como às coisas aqui não evoluem.Como pode uma pessoa passar 8 anos fora do município(certamente tralhando em outra áreas e recebendo daqui) e ainda vim da formação?A educação daqui nunca teve tão ruim,basta observar o funcionamento de algumas escolas.As gestões passadas criaram uma legião de marajás,a atual deu continuidade. Segundo dizem algumas pessoas,o professor da boa vista do Gustavo está há meses sem pisar na sala de aulas,fato conhecido pela gestão municipal que sabe dos atestados falsos.Segundo o que dizem,algumas escolas ainda está com o quadro incompleto,faltando professores de várias disciplinas.

    ResponderExcluir
  2. A educação não vai bem, precisa melhorar

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é certa uma cidade que não tem um pessoa e uma boa equipe para tratar somente da educação não tem como funcionar. Falta é um secretário forte que cuide da educação com a dedicação que precisa. Quem é mesmo o secretário????

    ResponderExcluir
  4. Kd alguns funcionários de poção de pedras que só trabalharam aqui o primeiro ano será se estão recebendo sem trabalhar e nós aqui sem emprego vou investigar pous tem vários funcionários que muito tempo não vejo nas escolas... injustiça com nós

    ResponderExcluir