Compartilhe essa Notícia:

Escolas públicas municipais de Lago do Junco participaram de um grande desfile cívico de 7 de Setembro
Com o tema "SOU NORDESTINO, SIM SIÔ!" A prefeitura de Lago do Junco (MA), através da Secretaria Municipal de Educação, com a participação de todas as escolas da rede municipal e os idosos do CRAS , resgataram os DESFILES CÍVICOS que há mais de dez anos não acontecia no município.

Com muito requinte e organização, as escolas contaram a história política e cultural de cada estado  nordestino.
O desfile foi um dos mais bonitos e organizados do interior do Maranhão
Autoridades municipais, prefeito Osmar Fonseca, vice-prefeito Enoc Lopes, a participação da liderança política Edina Fontes, vereadores, representantes das igrejas, sindicatos e vários órgãos estiveram presentes.

O secretário de Educação, Marcony Pinheiro, idealizador de todo projeto em seus agradecimentos, frisou que esse era um desfile não só da educação do município, mas de toda a gestão do prefeito Osmar, e que jamais deixaria de fazer um desfile cívico na  sua passagem à frente da gestão da educação municipal e ainda estando Osmar Fonseca como prefeito do município.

Para o Prefeito OSMAR, que se mostrou muito orgulhoso em está resgatando Desfile Cívico e, nitidamente emocionado com tudo que estava acontecendo com as escolas e especialmente o premiado PROJETO ORQUESTRANDO LAGO DO JUNCO, que estavam tocando para as escolas desfilarem; e ainda a apresentação do BALLET que também foi criado na sua gestão. 
Marcony, secretário de Educação, discursa ao lado do prefeito Osmar 
OSMAR FONSECA agradeceu todo o empenho dos educadores e profissionais da educação que fizeram mais uma vez um momento pra ficar gravado na história do município e especialmente na gestão GOVERNO PARA TODOS.

"Este é um momento de cantar o orgulho de ser brasileiro e nordestino. Cada pelotão contou a história dos estados de nossa região e empolgou bastante. Além de tudo, com este evento cívico, também movimentamos a economia do município", discursou o prefeito Osmar Fonseca.
As escolas desfilaram em frente ao Palanque de Honra das Autoridades 


Em resumo o Desfile Cívico de Lago do Junco ficou na história do município sendo consagrado como mais belo de toda a sua história e emocionado toda a população.
Mais em continua...
Vídeos do Desfile  
































Mais imagens (Fotos divulgadas nas redes sociais): 


































































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Resgatando o que eles mesmo destruíam!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi como a Fanfarra Aprigio Ribeiro mudou de nome para Filarmônica Isabel e o Secretário ainda tem a cara de pau de dizer que é projeto Orquestrando.
    Aliás, esse secretário tem que aprender muito de união e diálogo para um dia pensar em ser alguma coisa além de secretário.
    Ele tá se queimando legal. Obrigou as diretoras a organizar desfile, eles tiveram que fazer vaquinha pra comprar as coisas do desfile. ABSURDOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o nome disso o que é? INVEJA.
      Parabéns prefeito Osmar e Marcones pelo o que estão fazendo com a educação de Lago do Junco.

      Excluir
    2. O desfile mais bonito que eu já vi no Lago do Junco

      Excluir
    3. Pelo o pouco que eu conheço o secretário Marconys ele sabe de cheio quem escreve essas besteiras , que morre de inveja e queria tá no lugar dele.
      Baixa a cabeça não secretário que tu é muito invejado.

      Excluir
    4. O desfile mais bonito que eu já vi aqui no Junco

      Excluir
    5. ABSURDO é pessoa vim em rede social,falar o que não sabe ou que finge não saber.A orquestra é um dos projetos mais lindos e admirados por todos.Principalmente pq não SELECIONA ela acolhe todos que quiserem fazer parte,a mesma conta com o fardamento presenteado pela prefeitura e não só este mas de todas as outras apresentações,coisa que não acontecia em gestões passadas isso se chama inclusão,e com o agradecimento dos pais...que sentem-se orgulhosos por veren seus filhos participando de um projeto integrador como este..
      Embora muitos torçam contra as crianças mostraram pra que vieram e abrilhantaram um desfile lindíssimo...mas sei que não é facil dar o braço a torcer..mas deveria ver no rosto das proprias crianças que as mesmas sentem orgulho de fazer parte...então antes de critica. e falar o que não "sabe".seria bom ver a felicidade das criança e que a mesma não tem preço...

      Excluir
  3. O desfile mais bonito da História de Lago do Junco. A emoção tomou conta de todos, parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir
  4. O Secretário de Educação e o Prefeito de Lago do Junco estão de parabéns, o desfile cívico foi lindo, as escolas estavam impecáveis. E é claro que não poderia deixar de elogiar os alunos do projeto orquestrando que deram um show na cidade. A filarmônica professora Isabel é formada por crianças e jovens estudantes de Lago do Junco, que já há alguns anos mostram o seus talentos através desse projeto maravilhoso idealizado pelo secretário Marcony Wellington. Parabéns a todos os envolvidos. Foi lindo!

    ResponderExcluir
  5. Ao desinformado a fanfarra Aprígio Ribeiro não mudou o nome pra Filarmônica Isabel Maria. A Filarmônica Isabel Maria é do projeto Orquestrando, projeto esse idealizado pelo secretário Marcony, e mostrou aos Juncoense que estavam duvidando que deram conta , tocaram brilhantemente no desfile do dia 7 de Setembro. E outra o secretário não obrigou ninguém a fazer desfile.

    ResponderExcluir
  6. O problema das pessoas é exatamente esse,falar sem ter certeza do que fala. O projeto orquestrando é uma conquista linda para Lago do Junco, e o responsável foi justamente o Secretário de educação que foi em Bacabal em busca desse lindo projeto. O mesmo faz com que crianças aprendam algo mágico que é a música, alegria das crianças no dia do desfile foi lindo de ver, o brilho no olho de cada uma delas foi o que fez todos perceber que fizeram uma boa escolha ao trazer o projeto para a cidade. E antes que falem algo de errado sobre esse projeto, procurem se informar.

    ResponderExcluir
  7. O problema de todos vocês que falam mal desse projeto é só um a desinformação que os rodeia, primeiro que esse projeto foi uma conquista linda para o nosso município, e foi mérito do secretário de educação da nossa cidade, outro ponto que vocês falam é que os nomes foram trocados, e novamente se enganaram. Uma coisa não tem nada haver com a outra, a fanfarra é uma coisa e a orquestra é outra bem diferente, um projeto que se conquistou em 2017 e que teve uma lei aqui do município aprovada em 2018, o brilho nos olhos, p sorriso no rosto de cada criança que estava tocando ali era lindo, eles têm prazer de tocar, não pedem nada em troca, estão ali pelo simples prazer de tocar. Todos deviam se alegrar em ver esse lindo projeto tomando forma. Comentários maldosos como esse que Caia por terra, por que Deus sabe o quanto esse projeto tem feito pelas ribanças da nossa cidade. Reflita bem o que você está fazendo, e que Deus tire do seu coração maldoso todo esse rancor, ou seja lá o que for. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o desfile mais bonito da História de Lago do Junco .Parabéns Secretário Marcony.

    ResponderExcluir