Compartilhe essa Notícia:



A crise na rede estadual de saúde tomou conta das redes sociais depois que a oposição denunciou na Assembleia Legislativa a demissão de funcionários e o fechamento de serviços em UPAs e hospitais.

O deputado César Pires (PV) tem recebido mensagens de trabalhadores e usuários das unidades de saúde de diversas regiões do Maranhão, denunciando os prejuízos que as recentes medidas estão causando na assistência à saúde da população.

“Por dificuldades financeiras, milhares de pessoas cancelaram seus planos de saúde, aumentando a demanda pelos serviços públicos. Mas ao contrário de aumentar os investimentos para atender a população, o governo estadual está priorizando outros gastos, com propaganda por exemplo, para tentar enganar o povo. Enquanto isso, demite centenas de funcionários, suspende serviços e até pode fechar hospitais. Esse desmonte da saúde não podemos aceitar”, enfatiza o deputado.

Depois que denunciou na tribuna a demissão de mais de 120 funcionários das UPAs, em São Luís e no interior do Maranhão, e a redução do atendimento nos hospitais de Peritoró, Pinheiro, Coroatá e Chapadinha, César Pires vem recebendo inúmeras mensagens em suas redes sociais.

“As pessoas estão se mobilizando em defesa da rede pública de saúde. Em Lago dos Rodrigues, por exemplo, os moradores nos enviaram imagens de um protesto que realizaram no fim de semana, contra as demissões que estão ocorrendo lá. Eles temem o fechamento do hospital que é mantido pelo governo estadual”, relatou César Pires.

Já foram suspensos os serviços de ortopedia, urologia e tomografia no Hospital Macrorregional de Pinheiro; de neurocirurgia no Hospital Macrorregional de Coroatá e o atendimento em Pediatria no Hospital Macrorregional de Santa Inês. E os hospitais de Paulino Neves e Lago dos Rodrigues, que são mantidos pelo governo estadual, correm o risco de serem fechados, porque os municípios não têm recursos para mantê-los.

Fonte: José Linhares Jr.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Essa é o governo dos ricos ele não sabe o que é um pobre quando adoece sem ter pra onde ir
    Ele tem o São Domingos e n por ai

    ResponderExcluir
  2. No Maranhão falta tudo saúde estrada é polícia para dá segurança a sociedade

    ResponderExcluir
  3. Governo maravilhosooooo bom de mais melhor q esse nao tem; agora se reclamam bem feito chupa que e de fumo. Tiveram ha chance de mudar nao quiseram, se flavio dino fosse ruim como povo diz no teria ganho no primeiro turno agora aguenta bando jegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma mal governo todos sabem
      Mais se é de vota na corja Sarney voto nele dinovo

      Excluir
  4. Tá mamando e nem lembra dos pobres governo ruim

    ResponderExcluir
  5. Atenção: agora pra fechar a tampa do caixão é só votar nele, ou outro comunista/socialista, na próxima eleição para presidente.

    ResponderExcluir
  6. Eita governador Bom nos hospitais falta médico é medicamentos nas Delegacia falta polícia Civil nas ruas da cidades falta efetivo da polícia militar as M.A falta assaltos

    ResponderExcluir
  7. E a Câmara Municipal de Lago dos Rodrigues que o site da transparência está fora do ar desde que o atual presidente assumiu a casa, porque isso ta acontecendo presidente Antonio do nelto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informamos para aqueles desprovidos de conhecimentos, que a nova Gestão nunca deixou sair do ar o site da Transparência.

      Além disso, a nova Gestão criou o Diário Oficial próprio da Câmara, tornando a independente, que antes não tinha.

      Excluir
  8. MAURA JORGE MEXENDO SEUS PAUZINHOS NA FUNASA. AQUELA ALI SABE MUITO BEM FAZER UMA POPULAÇÃO SOFRER.

    ResponderExcluir
  9. E o portal da transparência?

    ResponderExcluir