Compartilhe essa Notícia:



Especialistas alertam para o fato de que pesquisas de opinião de institutos diferentes não devem ter seus números consolidados comparadas entre si devido às diferenças metodológicas, mas, sim, o desenvolvimento gradual de cada uma delas. Observando as curvas apresentadas por quatro institutos (Datafolha, Ipespe, Vox Populi e MDA) que publicaram novos levantamentos nos últimos 7 dias, constata-se que Bolsonaro está realmente em queda na aprovação diante da opinião pública.

Avaliação negativa do governo

As duas mais recentes são a do tradicional Datafolha e a da Ipespe, encomendada pela XP Investimentos e mais ligada ao mercado financeiro. Nas duas há uma oscilação negativa parecida. A avaliação do governo como ruim/péssima saltou de 36%, em julho, para 43% no Datafolha. Enquanto no Ipespe a oscilação partiu de 35%, em julho, subiu para 38%, em agosto, e chegou a 41%, em setembro. No Datafolha, o ótimo/bom fica em 29%, enquanto no Ipespe o índice chega a 30%.

No Vox Poppuli, revelado na sexta-feira, o Ruim/Péssimo chegou a 40% após aparecer com 30% em abril, enquanto na pesquisa CNT/MDA, divulgada na segunda-feira da última semana, os números saltaram de 19%, em fevereiro, para 39,5%. Na CNT, a avaliação positiva despencou de 38,9% para 29,4%, enquanto no Vox Poppuli caiu de 26% para 23%.

Dessa maneira, em todos os levantamentos, a avaliação negativa do governo gira em torno de 40%, ultrapassando o índice nas duas pesquisas mais recentes. As avaliações positiva e, por consequência, a regular, são as que apresentam maiores diferenças.

Reprovação pessoal de Bolsonaro

A reprovação pessoal de Bolsonaro subiu de 33% para 38% no Datafolha, enquanto na pesquisa CNT/MDA ela foi de 28,2% para 57%. Já a Vox Poppuli mostrou uma oscilação de 28% para 44% de pessoas dizendo “não gostar” do presidente. Na XP/Ipespe, a opinião negativa sobre Bolsonaro subiu de 26% para 33%.

Fonte: Revista Fórum
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. Tudo que é certo enconoda o errado


    Teve um líder do mesmo jeito. Era gente boa de mais Só que não agradou a todos. Eu acho que o nome dele era Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser doente, fazer uma comparação dessa, va se tratar.

      Excluir
  2. Todas as quatro do Data folha digo data foia kkk eh assim que Lula fala.

    ResponderExcluir
  3. Data foia não emplaca mais nenhum político pesquisa fake essa aí

    ResponderExcluir
  4. Qual será o próximo Prefeito a deixar o governo Dino acho que vai ter mais uma saída em massa .ninguém aguenta mais esse governo mentiroso

    ResponderExcluir
  5. Os PTralhas não querem Dino como presidente e os Maranhenses não querem mais Dino como político essa eh a verdade e ponto final.

    ResponderExcluir
  6. Acabou os PTralhas acabou Dino então vamos eleger alguém que está entrando pela primeira vez porque de políticos experientes nós já estamos saturados e assaltados.

    ResponderExcluir
  7. Querendo ou não, vão ter que aturar nosso presidente. Nós aguentamos 16 anos dos maiores ladrões que esse país já viu. Queria saber quem paga o salário desse vagabundos pra difamar o presidente, a boquinha secou bando de safado corrupos.

    ResponderExcluir
  8. O Lula tá preso babaca, a teta acabou

    ResponderExcluir
  9. Bolsonaro morreu politicamente e esqueceram de enterrar

    ResponderExcluir
  10. Meu caro você tem que admitir o que DEUS diz na sua palavra em Eclesiastes 10:2 " O coração do sábio se inclina para o lado direito, más o do estulto, para a esquerda." Quem teme a DEUS, faça a escolha certa; se não continue errado! Gê ar condicionados.

    ResponderExcluir
  11. esse blogueiro zé ruela devia era ter vergonha de postar mentiras. a teta secou e lula tá preso babaca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou babaca a matéria é verídica, a máscara desse verme que está à frente do país está caindo.
      Esse projeto de presibosta não sabe governar nada.

      Excluir
  12. o povo abriu os olhos pra esse projeto de presidente

    ResponderExcluir
  13. super normal essa rejeição...esse cara ai não tem nada haver como presidente.....não faz nada de bom para o povo, só ferra!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa mesma pesquisa dizia que o Poste ganhava no segundo turno

    ResponderExcluir
  15. Meu caro você ainda não percebeu uma coisa, todo comunista é anti-DEUS,Ou seja não o teme, vou provar a você na palavra dele em Eclesiastes 10;2 " O coração do sábio se inclina para o lado direito, más o do estulto, para a esquerda."

    ResponderExcluir
  16. Meu caro você ainda não percebeu uma coisa, todo comunista é anti-DEUS,Ou seja não o teme, vou provar a você na palavra dele em Eclesiastes 10;2 " O coração do sábio se inclina para o lado direito, más o do estulto, para a esquerda."

    ResponderExcluir
  17. Se o Brasil quisesse anda para frente, nem seria ptlhada e nem o doidim, Ciro Gomes resolveria boa parte dos problemas do Brasil.

    ResponderExcluir
  18. não haverá terceiro turno!

    ResponderExcluir
  19. PT roubou BILHÕES DO BRASIL... e faliu a NAÇÃO... Mas Bolsonaro com muita coragem e ousadia, contra a Rede Globo, Jornal Nacional e atores globais quem mamavam na teta do governo federal vão caindo... o Brasil será uma das maiores nação do mundo...

    ResponderExcluir
  20. ESSE BLOQUEIO É MILITANTE DE ESQUERDA

    ResponderExcluir
  21. Pesquisa fake dos alucinados PETISTAS, patrocinada pela globo que foi cortada da mamata do governo

    ResponderExcluir
  22. Pesquisa fake dos alucinados PETISTAS, patrocinada pela globo que foi cortada da mamata do governo

    ResponderExcluir
  23. Bolsonaro, anti-cristo, o cara elogiar o Pinochet, o maior torturador do Chile e maior assassino da história daquele país, tô com ancia de vômito só em falar no nome desse desumano.

    ResponderExcluir