Compartilhe essa Notícia:



Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (16), o ex-presidente Michel Temer afirmou que “não apoiou o golpe”, referindo-se ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. De acordo com o emedebista, um telefonema feito pelo também ex-presidente Lula mostra como ele não era “adepto do golpe”.

“Jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe […] O Lula pleiteava trazer o PMDB para impedir o impeachment e eu tentei. Mas, à esta altura, confesso, que a movimentação popular era tão grande, tão intensa, que os partidos já estavam mais ou menos vocacionados para a ideia do impedimento”, disse ele. “Apenas assumi a presidência da República pela via, não só constitucional, como eleitoral porque quando a senhora ex-presidente foi eleita, eu também fui eleito”, completou.

O telefonema citado por Temer se trata de vazamentos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo na semana passada. Segundo anotações feitas pela PF obtidas pelo jornal, o ex-presidente petista queria “ser o parceiro de Temer para reconstruir a relação com PMDB” e prometeu tratar do assunto com Dilma.


Em outro momento da ligação, segundo a Folha, Lula se mostrou preocupado com as manifestações pró-impeachment que estavam acontecendo ao redor do Brasil. “A classe política tem que se unir para recuperar o seu espaço”, Lula teria dito.

Quando perguntado se havia percebido que o impeachment poderia resultar na eleição do atual presidente Jair Bolsonaro, Temer afirmou que “não faz conexão” entre os fatos. “De tempos em tempos, o Brasil quer mudar tudo. Aconteceu na eleição do Lula e aconteceu agora na eleição do Bolsonaro. Houve uma ponta para mudar tudo o que estava presente política e administrativamente”, disse. “É interessante até notar uma coisa: que toda que vez que há observações governamentais, há um salto. Salta-se dos governos passados para o governo Bolsonaro e não há críticas diretas, você pode perceber, ao meu governo”, finaliza.

Os termos “Temer” e “Golpe”, respectivamente, eram dos dois assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã.

Fonte: Exame
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. O Michel Temer quer se safar da cadeia...A única opção que restou foi dizer que "foi golpe" pra ver se escapa...

    ResponderExcluir
  2. O Michel Temer quer se safar da cadeia...A única opção que restou foi dizer que "foi golpe" pra ver se escapa...

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro é muito bobinho kkkk.A Globo juntamente com Michel Temer derrubaram a Dilma,e agora ficam querendo fazer média. Eu acho que o tiro saiu pela culatra,a Globo é USA imaginaram que Geraldo Halkma seria o presidente da República,pegaram em merda,pois surgiu a figura do MITO.Com voto de protesto elegemos Paulo Guedes para ser nosso presidente.Agora o Brasil vai pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Tanto DilmAnta como o vampiro Temer já deveriam estar na cadeia.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí só os ignorantes não sabem, todos sabem e fingem que não.

    ResponderExcluir
  6. Mas uma vez eu digo, o ladrão de 9 dedos tá preso seus babacas🤣🤣

    ResponderExcluir